Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kaplan

agrupação de numeros

Recommended Posts

ola galera beleza, bom eu queria aprender na logica e pratica tb como eu faço uma agrupação de numeros, exemplo, eu tenho um loop que mostra os nomes de clientes e talTiago - Joao - Jose - e dentro deste loop eu crio outro select e imprimo varios numeros de cheque certo...Tiago - 2955, 2956, 2957, 2958Joao - 3001, 3005, 3006Jose - 3550, 3551, 3552, 3555, 3556, 3557como eu posso fazer uma agrupação deste jeitoTiago - 2955 a 2958Joao - 3001, 3005 a 3006Jose - 3550 a 3552, 3555 a 3557.tentei fazer algumas coisas mais nao consegui alguem pode em explicar a maneira correta de fazer isto???vlwww

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SQL de Impressão Agrupada...

strSQL = " SELECT P.* , C.* "  strSQL = strSQL & " FROM PESSOAS P  LEFT JOIN  CHEQUES C"strSQL = strSQL & " ON( C.CD_PESSOA = P.CD_PESSOA ) "strSQL = strSQL & " ORDER BY P.CD_PESSOA "
=============================================

Para a Impressão você deverá seguir os passos:

1.Criar uma Variável para armazenar o código da PESSOA

Dim strCodigoPessoa
2.Essa parte considero a melhor de todas, pois e aqui que você irá imprimir os registros agrupados.

2.1 Primeiro você "zerou" a sua variavel e logo após criou um LOOP para percorrer toda a sua tabela.

2.2 Feito uma verificação da variável para impressão dos NOMES DAS PESSOAS, após isso são impressos os registros correspondentes aquele CLIENTE.

2.3 Se a variavel for diferente do campo RS("CD_PESSOA"), a variável "strCodigoPessoa" e zerada novamente e no início do LOOP e impresso o SEGUNDO NOME DO CLIENTE.

strCodigoPessoa = ""  while not RS.Eof do	if strCodigoPessoa = "" then	  Response.Write("IMPRIME NOME DA PESSOA")	  strCodigoPessoa = RS("CD_PESSOA")	end if	Response.Write("Numero do Cheque")		if strCodigoPessoa <> RS("CD_PESSOA") then 	  strPessoa = ""  RS.MoveNext  Wend

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.