Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dataset

Session ou Cookies

Recommended Posts

Minha aplicação usa variaveis de sessão para armazenar valores, tipo a chave da minha tabela de usuarios, e etc...Estou pensando em mudar para cookies, será que vale a pena ?Estou pensando aqui se eu usar Cookies vou ter perda de desempenho ?Agradeço as opiniões.Falow.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cookie não é recomendado, pois se o navegador do usuário não aceitar cookies seu sistema não funcionará 100%.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente o melhor sempre é usar DB ou um XML para armazenar estas informações

Compartilhar este post

Link para o post

cookie não é recomendado, pois se o navegador do usuário não aceitar cookies seu sistema não funcionará 100%.

As sessions precisam dos cookies para funcionar. Sem cookies nada de sessions.Sessions exigem mais recursos do servidor pois a session ficam armazenadas na memória. Os cookies ficam no cliente. No caso de grande número de acessos os cookies tem melhor desempenho.

Compartilhar este post

Link para o post

mais o cookies não é confiavel, apesar deu preferir... mais estou passando tudo que eu usava cookies para session, pois ja tive reclamações de varios clientes....

Compartilhar este post

Link para o post

O cookie por sessão (sem propriedade expires) é muito mais confiável que a session.O cookie permanece vivo enquanto o navegador estiver aberto, a session expira enquanto o cliente vai tomar um cafézinho, atender um telefonema... quando volta, caiu a sessão!

Compartilhar este post

Link para o post

pro session não expirar defineSession.Timeout = 9999

Nem todo servidor permite se setar o tempo de session no nível do site.E mesmo se estiver liberado voltamos à questão principal do tópico que é o desempenho. Os usuários fecham a janela, mudam de site e depois de algum tempo você tem uma quantidade enorme de sessions inúteis ocupando memória no servidor.Nenhuma vantagem sobre os cookies. :D

Compartilhar este post

Link para o post

bem, não existe nada de ruim nos cookies, muito pelo contrario. os cookies nao entopem a memoria do servidor.e se o usuario desabitar os cookies??bem, se isso acontecer nem as sessoes vão funcionar, pois elas tambem trabalham com cookies.o unico problema das cookies é nao saber usá-las corretamente, fazendo com q elas expirem antes da hora ou gravando cookies demais no cliente. se você grava cookeis em excesso os browsers vao bloquear seu site devido às normas de privacidade.quer um desempenho fenomenal e alta estabilidade??use campos do tipo hidden em forms ou querystrings. aí sim você tem desempenho alto e nenhum problema se o usuario ta ou nao com as cookies ativadas.entao a ordem por desempenho é essa:1. querystring ou campos hidden2. cookies3. sessoesporem a ordem quando o quesito é segurança dos dados é exatamente o contrario:1. sessoes2. cookies3 querystring ou campos hiddene sobre session.expires=9999: é como já foi dito, haja memoria no servidor. nao use isso jamais. (a menos q o servidor tenha muita memoria e o site tenha pouca visitação). imagina você com 10 pessoas online e 1000 sessoes abertas!!!!e nao use querystrings para armazenar senhas ou rash de senhas, pois as paginas podem ficar no cache do sistema. para esse tipo de informaçao o negocio é com sessoes mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

e sempre voce pode testar se os cookies estao sendo aceitos ou naose nao tiverem voce manda uma mensagem dizendo que ele precisa habilitar para navegar corretamente

Compartilhar este post

Link para o post

É bom lembrar que os valores de uma SESSION são criptografados, enquanto dos cookies podem ser lidos por qualquer um.

na verdade nada impede que você criptografe os cookies.e as sessoes sao realmente seguras pois as informaçoes ficam armazenadas na memoria do servidor. só é passado para o browser uma chave para que ao entrar em outra pagina o servidor saiba onde buscar os dados salvos.

Compartilhar este post

Link para o post

erro... digitei um texto pensando estar postando em PHP, so depois vi que estava em ASP (cheguei nessa pagina pelo google)

i'm sorry XD

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo tiozinho passe na area de PHP

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.