Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lordstarlight

Session através de criptografia

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou pensando em colocar em meu site no sitema de login de identificação do usuário usando número e letras, tipo a do orkut.

xid=7505023203210934427

Mas quero com números é letras (maiúsculas e minúsculas)

Ex.: 4f5dF6kXtj22q58759BMJLhrdE62b3dFe2rg3

Alguém pode me ajudar?

Valeu http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas o do orkut nao tem nada de criptografiaé so o id do usuario mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é feito com a tabela do ID do banco de dados do tipo numérico, e ele gera um novo numero a cada usuário (ou comunidade, foto, etc) que cria...

Você pode usar uma função simples parar gerar esse número, só fique atento para fazer verificações se o id gerado já existe no bd...

Segue abaixo uma função exemplo...

<%'--------------------------------------------------' GERAR SENHAS ALEATÓRIAS COM LETRAS E NÚMEROS' Autor: Márcio J. Lima (Guardião)' Data de criação: 17-08-2002 - SP / Brasil'--------------------------------------------------Dim var_valores, xArray, chave, numFunction GerarSenha(maxnum,par1)Select Case par1Case 1 : var_valores = "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9,"&_"A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,"&_"N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z"Case 2 : var_valores = "0,1,2,3,4,5,6,7,8,9"Case 3 : var_valores = "A,B,C,D,E,F,G,H,I,J,K,L,M,"&_"N,O,P,Q,R,S,T,U,V,W,X,Y,Z"End SelectxArray = Split(var_valores,",")Randomizedo while len(chave) < maxnumnum = xArray(Int(Ubound(xArray) * Rnd ))chave = chave + numloopGerarSenha = Trim(chave)End Function'--------------------------------------------------%>

E para "chamar" a função e gerar um novo id é só fazer:

id = GerarSenha(10,1)

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.