fajo 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Oi Pessoal, nos meus projetos sempre repasso os parametros ao sqlconnection atraves de um arquivo .ini, cujo conteúdo é: [PROJETO] DriverName=UIB Firebird15 Database=C:\Sistemas\base.FDB RoleName=RoleName User_Name=SYSDBA ServerCharSet=WIN1252 SQLDialect=3 BlobSize=-1 CommitRetain=False WaitOnLocks=True LocaleCode= ErrorResourceFile= Interbase TransIsolation=Read Commited lc_ctype=WIN1252 TrimChar=False e no evento OnCreate do DataModule: procedure Tdm.DataModuleCreate(Sender: TObject); begin try ConexCajex.Connected := False; ConexCajex.Params.Clear; ConexCajex.Params.LoadFromFile(extractfilepath(Application.ExeName)+'base.ini'); ConexCajex.Params.Add('Password=masterkey'); ConexCajex.LoginPrompt := False; ConexCajex.Connected := True; except begin showmessage('Base de Dados Não Encontrada!'); Application.Terminate; end; end; no D7 e no D2005 funciona perfeitamente, no entanto no D2006 ocorre um erro: "Missing Database property" o q está acontecendo? Muito Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Bom cara, acho q ele não esta entendendo o parâmetro da database...to tentando aki no Turbo, mas ta dando o mesmo erro.. se eu encontrar uma sol~ução eu posto aki, vlw?to testando... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Bom, ´pode não ser a melhor, mas é uma solução... e ta dando certo aki em casa... procedure TForm1.FormCreate(Sender: TObject);var i : integer; teste : TStringList;begin teste := TStringList.Create; teste.LoadFromFile('C:\Dados\Teste.ini'); SQLConnection1.Connected := False; SQLConnection1.Params.Clear; for I := 0 to teste.Count - 1 do SQLConnection1.Params.Add(teste.Strings[i]); Teste.Free; SQLConnection1.LoginPrompt := False; try SQLConnection1.Connected := True; except showmessage('Deu errado'); end;end; realmente, os parâmetros ele não estava puxando do ini... ele trazia um monte de ??????? e ai dava pau... desse jeito deu certo... abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fajo 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Hugo, funcionou 100%, valeu mesmo, beleza pura, agora q turbo é esse q você falou? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
thalesoli 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 boa tarde pessoal o hugo me procurou e eu dei a seguinte sugestão a ele para corrigir o defeito: sqlconection.Params.LoadFromFile(ExtractFilePath(Application.ExeName) + 'meuini.ini'); o q eu to sugerindo é q ao invés de usar o método LoadParams, você simplesmente utilize o método LoadfromFile do objeto TStringList (o Params é um descendente do TStringList) e como foi salvo no arquivo ini exatamente os parametros então nao dará erro. espero ter ajudado falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 18, 2006 Turbo Delphi... o Delphi novo... Fajo, para mais informações, visite o link e confira a matéria!!!! abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites