Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelocardoso

LISTBOX, como resgatar do banco

Recommended Posts

Irmãos!

Estou me deparando com um problema e confesso que nem tenho ideias para resolver....

Vejam só oque estou precisando.

Tenho uma LISTBOX, assim:

<select name="faturado" size="1" id="faturado">

<option value="10">10</option>

<option value="10/30">10/30</option>

<option value="10/30/60">10/30/60</option>

<option value="10/30/60/90">10/30/60/90</option>

<option value="10/30/60/90/120">10/30/60/90/120</option>

</select>

Como é que posso fazer na hora do update, trazer exatamente a opção escolhida no INSERT, e que foi gravada no campo FATURADO do BD. Como é que posso ao usar a tela de edição, trazer do banco de dados a opção que foi escolhida anteriormente pelo listbox???

Alguém consegue me ajudar nisso, estou tentando aprender aos poucos a linguagem ASP.

Obrigado!

Deus abençoe a todos que tem me ajudado no meu aprendizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce precisa seelcionar o valor armazenado antese em cada option voce colocaria um IF perguntando se o valor é igual ao gravado se for voce coloca o selected que deixa selecionado o valor correto

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Mario!Consegue fazer um exemplo para mim, pois sou meio burrinho para programação e não entendi muito bem, veja se consegue um exemplo para mim, rapidinho....Pois nunca fiz isso mesmo!.Estou aprendendo aos poucos...

Compartilhar este post

Link para o post

voce deve ter o valor cadastrado no DB

<%faturado = RS("faturado")%><select name="faturado" size="1" id="faturado"><option value="10" <%IF faturado = "10" THEN response.write("selected") END IF%>>10</option><option value="10/30" <%IF faturado = "10/30" THEN response.write("selected") END IF%>>10/30</option><option value="10/30/60" <%IF faturado = "10/30/60" THEN response.write("selected") END IF%>>10/30/60</option><option value="10/30/60/90" <%IF faturado = "10/30/60/90" THEN response.write("selected") END IF%>>10/30/60/90</option><option value="10/30/60/90/120" <%IF faturado = "10/30/60/90/120" THEN response.write("selected") END IF%>>10/30/60/90/120</option></select>

teste

mas nao esqueça de que naquele faturado tem o valor armazenado no seu DB, entao altere para pegar o valor correto

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado!

Amigo, vou até imprimir para não precisar mais pedir algo assim a você? e sem querer explorar, não consegue me dar uma luz no outro topico que postei sobre o pure asp upload, pois não estou conseguindo resgatar o ID, do produto que estou passando via url????

Fica na PAZ

Deus abençoe....

Mario!

E seu eu quiser não só no LISTBOX, trazer o selecionado, mas também jogar as outras opções para o cara poder trocar????

como faço????

Compartilhar este post

Link para o post

so adicionar as opçoes tiozinhoali serao listas todas as suas opções já

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilo e boa sorte http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.