Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

ideias...

Recommended Posts

e ai pessoal fique meu decepcionado com o ultimo desafio, nao se foi conhecidencia, mas, poucas pessoas participaramm,,, o que voces acham que poderia ser feito para dar uma animada nos nossos desafios...tipo divulgar pelos outros foruns,... coisas dos tipo, o que voces acham???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que, na essência, esse não é um fórum de fotografia. É um fórum de webdesigner, programação... Tanto é que ele é muito pouco movimentado. Não fossem os desafios quase não teriam mensagens. Quantos que aqui frequentam vieram de outras salas do imasters? Com certeza a esmagadora maioria. Ou do Photoshop, ou do desenhos. Eu vim do PHP.

Tá cheio de excelentes fóruns de fotografia na net. O que esse tem de diferencial? A premiação do desafio é um excelente chamariz. Só que pra ter gente no desafio tem que ter frequentadores do fórum. Tem que ter algo mais.

Tem que ter notícias do mundo da fotografia, dicas de fotografia, artigos técnicos.

E isso é complicado. Sabe porquê? Porque só tem o Carmolim de moderador, e ele não vai conseguir fazer tudo. Eu acho que o início é conseguir mais moderadores, e que cada um tenha uma função específica, que claro, tem que ser ajudado pelos outros sempre que possível. Mas esse cara tem que funcionar.

Um tem que ir atrás de artigos técnicos. Outro atrás de dicas. E assim vai.

Aí, qdo tivermos uma boa estrutura, com o tempo o fórum vai ser mais movimentado. E não vai ser de um dia pra outro. Vai um tempo, na minha opinião.

Eu acho que a primeira providência é encontrar moderadores com interesse em melhorar esta sala.

Aí, definir uma nova estrutura, baseado em algum(s) bom(s) fórum(s) de fotografia. São fóruns que possivelmente foram idealizados por pessoas da área de fotografia e que sabem o que interessa pros seus frequentadores. Como dizia um colega: o gênio cria e o inteligente copia. hehehe. Se pegarmos alguns tópicos de alguns fóruns, dá pra fazer alguma coisa legal, desde que alguém se habilite a moderar e a conseguir material sobre o tópico.

Tá aí minha idéia. Qq coisa, se eu puder ajudar, tô dentro.

editado a partir daqui:

Vale colocar na assinatura, como abaixo

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal se o moderador mandasse mensagem particular a todos os participantes dos últimos 5 desafios informando o inicio do Desafio seguinte?Acho que seria uma boa, pois aí já temos cerca de 15 pessoas que participaram em pelo menos um dos últimos desafios.E não pode esquecer de citar as novas regras...AbraçosRafael

Compartilhar este post

Link para o post

... Quantos que aqui frequentam vieram de outras salas do imasters? Com certeza a esmagadora maioria. Ou do Photoshop, ou do desenhos. Eu vim do PHP.Tá cheio de excelentes fóruns de fotografia na net. O que esse tem de diferencial? A premiação do desafio é um excelente chamariz. Só que pra ter gente no desafio tem que ter frequentadores do fórum. Tem que ter algo mais.

É realmente muita gente vem de fora... eu to chegando agora se nao fosse eu olhar nos novos posts nao saberia deste forum, acredito que seria interessante tambem mandar convites a pessoas de outros foruns como photoshop, fireworks, galeria de criacao, convidando para participar deste forum, mesmo que receba alguns nao uma hora a pessoa vai entrar no forum e dai vai do pessoal antigo daqui mostrar todo o potendial pra motivar novos frequentadores.

Um tem que ir atrás de artigos técnicos. Outro atrás de dicas. E assim vai.Aí, qdo tivermos uma boa estrutura, com o tempo o fórum vai ser mais movimentado. E não vai ser de um dia pra outro. Vai um tempo, na minha opinião.Eu acho que a primeira providência é encontrar moderadores com interesse em melhorar esta sala.Aí, definir uma nova estrutura, baseado em algum(s) bom(s) fórum(s) de fotografia. São fóruns que possivelmente foram idealizados por pessoas da área de fotografia e que sabem o que interessa pros seus frequentadores. Como dizia um colega: o gênio cria e o inteligente copia. hehehe. Se pegarmos alguns tópicos de alguns fóruns, dá pra fazer alguma coisa legal, desde que alguém se habilite a moderar e a conseguir material sobre o tópico.Tá aí minha idéia. Qq coisa, se eu puder ajudar, tô dentro.

Gostei da idéia, e Carmolin acho que o jeito é fazer isso, caso precisem de ajuda to dentro! vamos montar um grupo e procurar conteudo na net vamos se comunicar e criar novos posts e divulgar nos foruns e acredito seria legal enviar convites para participacao para outros usuarios de outros foruns.Valeu fico na espera.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal se o moderador mandasse mensagem particular a todos os participantes dos últimos 5 desafios informando o inicio do Desafio seguinte?Acho que seria uma boa, pois aí já temos cerca de 15 pessoas que participaram em pelo menos um dos últimos desafios.E não pode esquecer de citar as novas regras...AbraçosRafael

É uma boa idéia, é como fazem para divulgar o Bolão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, isso tudo resolve os desafios, ou pelo menos deve ajudar.Outra coisa que os membros mais ativos poderiam fazer é postar suas fotos e comentar a dos outros. Isso faria com que o pessoal sempre postasse mais fotos e tb comentasse a dos outros, enfim, movimentaria mais o fórum.

Compartilhar este post

Link para o post

Aê Carmolim....Vamos agilizar essa parada logo para podermos fotografar neste final de semana!!!!!Divulgue logo o resultado oficial e coloque logo o tema, tendo em vista que você foi o vencedor. E não esqueça de mandar mensagens particulares aos participantes dos últimos 5 desafios, para que participem do próximo.Eu me ofereço a ser Moderador do Fórum de Fotografias também. Fui o único a participar de todos os últimos 7 desafios e tenho vontade em ajudar a melhorar nosso Fórum!!!Acho que um total de 3 moderadores ficaria legal para o nosso Fórum completo de fotografias, o que acham??Algumas sugestões de tema:- Crianças;- Meios de transporte em geral (carros, caminhões, navios, aviões, carroças, etc...);- Flagrantes (fotos com pessoas sem saber que estão sendo fotografadas)- Água e outros líquidos- etc...AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera sou modera de fotografia do Upmasters e realmente isto acontece, istou vivendo isto na pele no desafio q estou moderando no UPfórum um dos motivos da não participação da galera muitas vezes está no tema!!! os temas devem estar dentro das possibilidades da galera e que sejam fáceis de se realizar pois no corre corre do dia dia a galera acaba deixando pra depois, pro final de semana e ai vai, sempre pensando em fazer uma bela foto o que é a idéia do desafio, pensemos sempre em temas fáceis de se fazer boas fotos!!! e que não exijam muito dos nossos membros!!! e quanto a baixa de participante é natural q isto aconteça, tenhamos sempre enquetes após um desafio com um bom numero de participantes tipo quando houver até digamos por ex: 12 participantes que surja uma enquete após o resultado o que facilitaria a escolha de um tema acessivel a todos!!! bom é isso!!! abraço a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas sugestões de tema:- Crianças;- Meios de transporte em geral (carros, caminhões, navios, aviões, carroças, etc...);- Flagrantes (fotos com pessoas sem saber que estão sendo fotografadas)- Água e outros líquidos- etc...

Boas sugestões, hem!!Aproveitando o que o warblack disse, que tal sempre lançar uma enquete com dois ou três temas?O 30º desafio foi decidido com a enquete e apesar do feriado tiveram quatro participantes, além de outros tantos que perderam o prazo. Falando em prazo, foi boa a idéia da msg. Acessei o Imasters hoje e já vi. Que tal mandar uma msg também quando estiver no último dia do prazo pra postagem? Assim, ninguém pode alegar que perdeu o prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei dos meios de transportes, tenho uma ideia legal para o click se o tema for esse

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.