Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo Cézar Júnior

Notícia e foto mudam aleatoriamente...

Recommended Posts

Tudo bem gente.Eu gostaria de criar um sistema como o da MSN, vocês já viram... na UOL também tem um sistema parecido.A notícia em destaque fica mudando. No campo é exibido 3 notícias em destaque, as 3 últimas. A cada 4 segundos muda para a próxima e assim sucessivamente.Alguém tem um código parecido que eu possa usar como base para o meu sistema de news?Me disserma por cima sobre a funcao Random (Rnd) ou então o componente Ad Rotator. Alguém tem algo que faça isso...Se alguém puder ajudar agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou tentando fazer usando RND.

Meu select está assim:

SQL2 = "SELECT Top 1 destaque.ID, destaque.categoria, destaque.titulo, destaque.descricao, destaque.data, destaque.foto, destaque.descricaofoto, destaque.foto2, destaque.descricaofoto2, categorias.categorias as auxcategorias FROM destaque, categorias WHERE categorias.ID=destaque.categoria ORDER BY RND(INT(NOW*id)-NOW*id)"

Eu uso ACCESS

Está exibindo este erro:

Microsoft JET Database Engine erro '80040e10'

Nenhum valor foi fornecido para um ou mais parâmetros necessários.

/noticias/indexnot.asp, line 54

Tenho isso na linha 54:

RS2.Open SQL2, Dados, 3, 3

Veja parte do meu código abaixo. Como posso resolver este problema.

SQL = "SELECT Top 12 noticias.ID, noticias.categoria, noticias.descricao, noticias.data, noticias.hora, noticias.foto, categorias.categorias FROM noticias, categorias WHERE categorias.ID=noticias.categoria ORDER BY noticias.ID DESC"Set RS = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RS.Open SQL, Dados, 3, 3Cont = RS.RecordCountAux = 1Dim RS_Tema(12), RS_Data(12), RS_Hora(12), RS_Foto(12), RS_Descricao(12), RS_Link(12)While (Aux < Cont)		RS_Tema(Aux) = RS("categorias")		RS_Data(Aux) = RS("data")		RS_Hora(Aux) = RS("hora")		RS_Foto(Aux) = "noticias/imagens/" & RS("foto")				 If Ucase(Cstr(RS_Foto(Aux))) = "noticias/IMAGENS/N" then 					RS_Foto(Aux) = "noticias/imagens/semfoto.gif" 			   End if			   				RS_Descricao(Aux) = RS("descricao")		RS_link(Aux) = "noticias/view.asp?id=" & RS("ID")Aux = Aux + 1RS.MoveNextWendSQL2 = "SELECT Top 1 destaque.ID, destaque.categoria, destaque.titulo, destaque.descricao, destaque.data, destaque.foto, destaque.descricaofoto, destaque.foto2, destaque.descricaofoto2, categorias.categorias as auxcategorias FROM destaque, categorias WHERE categorias.ID=destaque.categoria ORDER BY RND(INT(DOW*DESTAQUE.ID)-NOW*DESTAQUE.ID)"'SQL2 = "SELECT Top 1 destaque.ID, destaque.categoria, destaque.titulo, destaque.descricao, destaque.data, destaque.foto, destaque.descricaofoto, destaque.foto2, destaque.descricaofoto2, categorias.categorias as auxcategorias FROM destaque, categorias WHERE categorias.ID=destaque.categoria ORDER BY destaque.ID DESC"Set RS2 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RS2.Open SQL2, Dados, 3, 3Cont = 2Aux = 1Dim RS2_Tema(2), RS2_Data(2), RS2_Titulo(2), RS2_Foto(2), RS2_Descricaofoto(2), RS2_Descricao(2), RS2_Link(2)While (Aux < Cont)  RS2_Tema(Aux) = RS2("auxcategorias")  RS2_Titulo(Aux) = RS2("titulo")  RS2_Data(Aux) = RS2("data")  RS2_Foto(Aux) = "noticias/imagens/destaque/" & RS2("foto")  If Ucase(Cstr(RS2_Foto(Aux))) = "noticias/IMAGENS/N" then 					RS2_Foto(Aux) = "noticias/imagens/semfoto.gif" 			   End if	    RS2_Descricaofoto(Aux) = RS2("descricaofoto")  RS2_Descricao(Aux) = RS2("descricao")	RS2_link(Aux) = "noticias/view_destaque.asp?id=" & RS2("ID")Aux = Aux + 1RS2.MoveNextWendSQL3 = "SELECT Top 4 agenda.ID, agenda.categoria, agenda.descricao, agenda.foto, categorias.categorias as auxcategorias FROM agenda, categorias WHERE categorias.ID=agenda.categoria"Set RS3 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RS3.Open SQL3, Dados, 3, 3Cont = 5Aux = 1Dim RS3_Tema(5), RS3_Foto(5), RS3_Descricao(5), RS3_Link(5)While (Aux < Cont)  RS3_Tema(Aux) = RS3("auxcategorias")  RS3_Foto(Aux) = "noticias/imagens/agenda/" & RS3("foto")     If Ucase(Cstr(RS3_Foto(Aux))) = "noticias/IMAGENS/AGENDA/N" then 					RS3_Foto(Aux) = "noticias/imagens/agenda/semfoto.gif" 			   End if	    RS3_Descricao(Aux) = RS3("descricao")	RS3_link(Aux) = "noticias/view_agenda.asp?id=" & RS3("ID")Aux = Aux + 1RS3.MoveNextWendSQL4 = "SELECT Top 3 emdestaque.ID, emdestaque.categoria, emdestaque.descricao, emdestaque.foto, categorias.categorias as auxcategorias FROM emdestaque, categorias WHERE categorias.ID=emdestaque.categoria"Set RS4 = Server.CreateObject("ADODB.Recordset") RS4.Open SQL4, Dados, 3, 3Cont = 4Aux = 1Dim RS4_Tema(4), RS4_Foto(4), RS4_Descricao(4), RS4_Link(4)While (Aux < Cont)  RS4_Tema(Aux) = RS4("auxcategorias")  RS4_Foto(Aux) = "noticias/imagens/emdestaque/" & RS4("foto")     If Ucase(Cstr(RS4_Foto(Aux))) = "noticias/IMAGENS/EMDESTAQUE/N" then 					RS4_Foto(Aux) = "noticias/imagens/emdestaque/semfoto.gif" 			   End if	    RS4_Descricao(Aux) = RS4("descricao")	RS4_link(Aux) = "noticias/view_emdestaque.asp?id=" & RS4("ID")Aux = Aux + 1RS4.MoveNextWend'SQL5 = "select * from noticias WHERE categoria = 26 ORDER BY ID DESC"set CMD=Server.CreateObject("ADODB.COMMAND")CMD.ActiveConnection="Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("..\banco\noticias.mdb")cmd.CommandText="select * from noticias WHERE categoria = 26 ORDER BY ID DESC" set RS5 = CMD.Execute

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, a sua SQL está errada!

Esse erro significa que algum parametro esta "vindo" vazio, para a SQL.

Tente antes de executar a SQL, dar um:

Response.Write(SQL2)Response.End()

Compartilhar este post

Link para o post

Olá!!Pode ser algo com a chamada da mesma ou algum problema na atribuição do valor.No mais, parabéns por conseguir!!

Compartilhar este post

Link para o post

como ficou este reponse.write?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.