Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

coodigo

Criar a barra de rolagem

Recommended Posts

Olá Amigos, Gostaria de saber qual ação/action tenho que usar para criar rolagem um texto no flash?Alguém pode me ajudar?Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende. Se for um componente TextArea ele criará automaticamente. Se for um TextField dinâmico, você terá que acrescentar um componente ScrollBar, ou fazer um. Qual é seu caso?

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí pessoal, tudo bem com vocês.

Estou com um problema parecido com o do coodigo.

Meu caso é o seguinte, preciso ter um campo com barra de rolagem, onde irei apresentar algumas informações, mas um campo contido dentro da barra de rolagem tem de ser do tipo Texto e dinâmico.

Segui um tutorial do ponto flash lá, ensinando a usar o ScrollPane (http://www.pontoflash.com.br/colunas/materia.php?Item=123)

Até funcionou a barra de rolagem, tudo certinho.

Só que eu não consigo acessar, por ActionScript o campo de texto que está dentro do movieclip contido no ScrollPane.

Já que a estrutura fica mais ou menos assim:

ROOT----SCROLLPANE----*MOVIESCROLL*

Marquei com "*" porque o movie não está visível ao root, ele apenas é informado na propriedade "contentPane' do ScrollPane.

Então, como é que eu faço para jogar um valor no campo texto?

Queria fazer isso:

_root.meuscrollpane.meumovie.meutexto.text = "ME AJUDEM Aí";
Alguém sabe como eu faço isso? Vou ter de fazer de alguma outra forma a minha barra de rolagem se eu quiser alguma coisa dinâmica? O ScrollPane só pode ser utilizado com dados estáticos?

Fico no aguardo aí pessoal. Mas agradeço antecipadamente a atenção de vocês aí.

Falow pessoal.

Júnior

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí Eder, tudo tranquilo cara?! Baixei o seu exemplo aqui, mas não consegui rodar. Estou com o Flash MX 2004 aqui, você deve ter feito no 8, daí ele não deixou abrir. Mas beleza. Você disse que apenas deu um nome para instancia e rodou? Fiz a mesma coisa aqui mas não deu em nada não. Tentei de tudo quando foi jeito aqui, mas nada. Então, deixa eu só explicar o que eu quero fazer: - Quero ter um objeto ScrollPane em uma camada, e referênciado ao ScrollPane na propriedade "ContenPane", tenho um MovieClip. - Em uma camada acima da do ScrollPane (no _root), tenho um actionscript que quer jogar um valor no campo txt_campo1 do movieclip. Não sei como referenciar. Assim não deixa: _root.ScrollPane.meuMovieClip.txt_campo1.text = "TESTE"; Não sei o porque mesmo.... Valeu aí mais uma vez, Eder. Falow...

Compartilhar este post

Link para o post

aaa thafaz o mesmo teste q eu fiz aquivai no seu meuMovieClip q esta na biblioteca, o mesmo q vai ser colocado dentro do ScrollPane e nele coloca esse codigotrace(this)ai ele vai mostrar "onde" esta o mc quando você rodaraqui por exemplo apareceu_level0.ScrollPane.spContentHolderfoi só isso, faz o teste ai qualquer coisa é só falar

Compartilhar este post

Link para o post

Fala aí mais uma vez Eder. Aqui apareceu assim: _level0.instance1.spContentHolder Daí eu coloquei assim: _level0.instance1.spContentHolder.txt_campo1.text = "Vamos ver se funciona!"; E funcionou certinho!!!! Valeu mesmo aí Éder... Obrigado mesmo cara... maior enrolado com isso aqui faz tempo... rs... Obrigado!!! Falow.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.