coodigo 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 Olá Amigos, Gostaria de saber qual ação/action tenho que usar para criar rolagem um texto no flash?Alguém pode me ajudar?Desde já agradeço. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Depende. Se for um componente TextArea ele criará automaticamente. Se for um TextField dinâmico, você terá que acrescentar um componente ScrollBar, ou fazer um. Qual é seu caso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniordocpd 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Fala aí pessoal, tudo bem com vocês. Estou com um problema parecido com o do coodigo. Meu caso é o seguinte, preciso ter um campo com barra de rolagem, onde irei apresentar algumas informações, mas um campo contido dentro da barra de rolagem tem de ser do tipo Texto e dinâmico. Segui um tutorial do ponto flash lá, ensinando a usar o ScrollPane (http://www.pontoflash.com.br/colunas/materia.php?Item=123) Até funcionou a barra de rolagem, tudo certinho. Só que eu não consigo acessar, por ActionScript o campo de texto que está dentro do movieclip contido no ScrollPane. Já que a estrutura fica mais ou menos assim: ROOT----SCROLLPANE----*MOVIESCROLL* Marquei com "*" porque o movie não está visível ao root, ele apenas é informado na propriedade "contentPane' do ScrollPane. Então, como é que eu faço para jogar um valor no campo texto? Queria fazer isso: _root.meuscrollpane.meumovie.meutexto.text = "ME AJUDEM Aí"; Alguém sabe como eu faço isso? Vou ter de fazer de alguma outra forma a minha barra de rolagem se eu quiser alguma coisa dinâmica? O ScrollPane só pode ser utilizado com dados estáticos? Fico no aguardo aí pessoal. Mas agradeço antecipadamente a atenção de vocês aí. Falow pessoal. Júnior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 baixei o exemplo do ponto flash então eu mudei o tipo da caixa de texto de STATIC para INPUT e dei um nome de instancia para ela ai consegui de boa da uma olhada http://www.4shared.com/file/6251275/4903f525/scrollPane.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniordocpd 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Fala aí Eder, tudo tranquilo cara?! Baixei o seu exemplo aqui, mas não consegui rodar. Estou com o Flash MX 2004 aqui, você deve ter feito no 8, daí ele não deixou abrir. Mas beleza. Você disse que apenas deu um nome para instancia e rodou? Fiz a mesma coisa aqui mas não deu em nada não. Tentei de tudo quando foi jeito aqui, mas nada. Então, deixa eu só explicar o que eu quero fazer: - Quero ter um objeto ScrollPane em uma camada, e referênciado ao ScrollPane na propriedade "ContenPane", tenho um MovieClip. - Em uma camada acima da do ScrollPane (no _root), tenho um actionscript que quer jogar um valor no campo txt_campo1 do movieclip. Não sei como referenciar. Assim não deixa: _root.ScrollPane.meuMovieClip.txt_campo1.text = "TESTE"; Não sei o porque mesmo.... Valeu aí mais uma vez, Eder. Falow... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 aaa thafaz o mesmo teste q eu fiz aquivai no seu meuMovieClip q esta na biblioteca, o mesmo q vai ser colocado dentro do ScrollPane e nele coloca esse codigotrace(this)ai ele vai mostrar "onde" esta o mc quando você rodaraqui por exemplo apareceu_level0.ScrollPane.spContentHolderfoi só isso, faz o teste ai qualquer coisa é só falar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
juniordocpd 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Fala aí mais uma vez Eder. Aqui apareceu assim: _level0.instance1.spContentHolder Daí eu coloquei assim: _level0.instance1.spContentHolder.txt_campo1.text = "Vamos ver se funciona!"; E funcionou certinho!!!! Valeu mesmo aí Éder... Obrigado mesmo cara... maior enrolado com isso aqui faz tempo... rs... Obrigado!!! Falow. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites