Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

Sugestão de distribuição de elementos para criar um formulário

Recommended Posts

Galera, tá difícil criar alguns formulários tentando seguir a idéia das web standards...gostaria que se fosse possível (desculpe pedir tal coisa, sei que é chato, mas tá difícil) alguém fizesse um exemplo com um dos itens do sistema que estou convertendo.

Aqui vai a imagem:

Imagem Postada

Se puderem me sugerir quais elementos utilizar para manter uma formatação fiel ao sistema original e quais recursos CSS utilizar...

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É que ele perguntou sobre onde estudar sobre criação de formulários semanticamente corretos...

Beleza camilo!!!Nesse caso, a maneira correta, na minha opinião, é usar tabelas!!!Mas a leitura do artigo do Chess, é super recomendada!!![]´s

Compartilhar este post

Link para o post

só uma perguntinha, aproveitando o post de formulário. Só para questão de conhecimento:-alguém sabe como faz para colocar uma imagem do lado de uma textarea, por ex. ali no campo pra digitar o url do FF, ao final tem duas imagens, ou então antes de começar o text área. O importante é ter imagens "grudadas" ao text área para estiliza-la, tanto com um botão acoplado, ou alguma imagem que faz referencia, etc?Uma vez fiz no olho mesmo, tirei todos os padings e margins do formulário e joguei uma imagem ali antes do campo literalmente.. rsss..alguém já leu algo parecido com isso mais "semantico" do que o modo que me utilizei?:)abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.