Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TECNOWEB

Como fazer efeito de transição entre paginas em flash

Recommended Posts

Boa tardealguem ai sabe me dizer como criar um efeito de transição de paginas em flash.Tipo quando o usuario esta vizualizando uma pagina ao clicar em outro botão do menu aquela pagina que esta sendo visualizada realiza um evento de saida dando lugar a outra opção do menu escolhido pelo usuario como se fosse um movi clip.....vcs entenderam a questão????????????obrigado.................

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode criar uma função que dê tipo um playBack, e ao final do play você chama a função iniciaLoad().Flw

Cara não consegui entender, nem como funciona e nem onde eu coloco o código. Eu fiz uma vez uns botões que usava o metodo de retroceder frame, mas era bem mais simples do que este que passou, tentei usa-lo, mas não deu certo, não sei se porque coloquei em lugar errado ou se realmente não rola mesmo com esta. Coloquei este código
onEnterFrame = function(){_currentframe > 1? prevFrame():delete onEnterFrame; }
coloquei isto no frame chamado "out".

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é essa mesma, está certinho. A única coisa que precisa mudar é que faltou chamar a função iniciaLoad().:

this.onEnterFrame = function(){if(this._currentframe > 1){ this.prevFrame()} else { _root.iniciaLoad(); delete this.onEnterFrame}}

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

A idéia é essa mesma, está certinho. A única coisa que precisa mudar é que faltou chamar a função iniciaLoad().:

this.onEnterFrame = function(){if(this._currentframe > 1){ this.prevFrame()} else { _root.iniciaLoad(); delete this.onEnterFrame}}
Flw
PUTZ... O que posso dizer, SENSACIONAL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Funcionou certinho, valeu mesmo Antonio, brigadão pela ajuda, você foi D+

Compartilhar este post

Link para o post

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Olha eu aqui de novo :D Seguinte depois do Tutorial do Antonio, resolvi praticar um pouco e fazer um pequeno site pra estudar um pouco. Fiz um menu com MC, e depois apliquei o código que chama a transição de página, mas... não sei porque, ele não funciona, primeiro pensei que fosse algo que eu tinha esquecido, chequei tudo e nada. Eis a minha dúvida:Esse código não funciona em MC só em botões ? pois refiz o tutorial só que incluindo botões no lugar de MC e funcionou. Será que dá pra fazer com MC, pois se não der, ferrou perdi tempo.Desde já agradeço pela atenção

Bom andei quebrando a Kbeça.Eu estava colocando o código dentro do MC, e não funcionava, fiz novamente só que coloquei o código na raiz (_root), ai funcionou. Acho que só vai desta forma, se tiver outro jeito eu não consegui achar. Bom mas ta aí uma dica colocando na timeline raiz funciona direitinho.Valeu a todos

Compartilhar este post

Link para o post

cara segui os passos ... deu tudo certinho...minha dúvida: Eu posso chamar dentro desse MC "loader_mc" um flash que faz uma nova chamada de um swf usando a mesma ideia do efeito de saída??ou seja...no menu principal eu chamo um flash.."servico"..esse novo flash tem um botão que deve chamar outro.."cadastro" no lugar onde o "servico" tava sendo exibido..ou seja no "loader_mc", mas usando o mesmo efeito de saídase tiver, como que eu faço?? Ja tentei de tudo mas não da. Parece q as açoes desse novo flash carregado são bloqueadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode usar a função carregaPagina() normalmente, mas lembrando que ela foi declarada no root:

seu_botao_"dentro"_do_loader_mc.onRelease = function() {	_root.carregaPg("cadastro");};

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo indo perfeitamente, mas logo agora encontrei outro problema.

Tenho um swf quem contem um componente, a Combo Box, em um formulário de e-mail, quando esse swf é carregado pela função que estamos tratando no tópico a Combo Box não funciona, ou seja, não exibe os itens de sua lista.

Tentei uzar this._lockroot = "true"; no primeiro frame desse novo swf, resolve o problema da Combo Box ela passa a funcionar, mas o resto do site para, as funções dos botões que estão definidas como na resp acima nao funcionam mais.

O que posso fazer para solucionar esse problema

Compartilhar este post

Link para o post

Como fazer este mesmo efeito de transição porém em um mesmo filme.Tenho um menu que seria anima ao ser clicado pelo usuário. Ex: Ele clica no botão1 o menu anima, depois ele clica no botão2 o menu volta ao normal e depois faz a animação do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Então OverLayer, você vai ter que reformular algumas passagens no seu código do swf com o combo. Provavelmente você também está usando o _root para outra coisa nesse swf, aí o endereço não fica certo.Tente substituir os _roots que você usa nesse swf (menos o indicado no tutorial) por _root.loader_mc. (ou o nome do seu mc de carregamento dos swfs).Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.