TECNOWEB 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 Boa tardealguem ai sabe me dizer como criar um efeito de transição de paginas em flash.Tipo quando o usuario esta vizualizando uma pagina ao clicar em outro botão do menu aquela pagina que esta sendo visualizada realiza um evento de saida dando lugar a outra opção do menu escolhido pelo usuario como se fosse um movi clip.....vcs entenderam a questão????????????obrigado................. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 Esse? Tuto: Criando uma transição de saída e entrada com swfs carregados | http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=198359 ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
triplo x 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Esse?Tuto: Criando uma transição de saída e entrada com swfs carregados |http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=198359 ;)PARABÉNS, bem legal o Tuto Antonio, só gostaria de saber se tem como fazer a saída usando AS para retroceder o swf, para economizar no tempo na hora de produzir o arquivo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 25, 2006 Você pode criar uma função que dê tipo um playBack, e ao final do play você chama a função iniciaLoad(). Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
triplo x 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 Você pode criar uma função que dê tipo um playBack, e ao final do play você chama a função iniciaLoad().FlwCara não consegui entender, nem como funciona e nem onde eu coloco o código. Eu fiz uma vez uns botões que usava o metodo de retroceder frame, mas era bem mais simples do que este que passou, tentei usa-lo, mas não deu certo, não sei se porque coloquei em lugar errado ou se realmente não rola mesmo com esta. Coloquei este códigoonEnterFrame = function(){_currentframe > 1? prevFrame():delete onEnterFrame; }coloquei isto no frame chamado "out". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 A idéia é essa mesma, está certinho. A única coisa que precisa mudar é que faltou chamar a função iniciaLoad().: this.onEnterFrame = function(){if(this._currentframe > 1){ this.prevFrame()} else { _root.iniciaLoad(); delete this.onEnterFrame}} Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
triplo x 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 A idéia é essa mesma, está certinho. A única coisa que precisa mudar é que faltou chamar a função iniciaLoad().: this.onEnterFrame = function(){if(this._currentframe > 1){ this.prevFrame()} else { _root.iniciaLoad(); delete this.onEnterFrame}}FlwPUTZ... O que posso dizer, SENSACIONAL http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Funcionou certinho, valeu mesmo Antonio, brigadão pela ajuda, você foi D+ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 Hehe, valeu galera.Bons sites aí!Flw :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
triplo x 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif Olha eu aqui de novo :D Seguinte depois do Tutorial do Antonio, resolvi praticar um pouco e fazer um pequeno site pra estudar um pouco. Fiz um menu com MC, e depois apliquei o código que chama a transição de página, mas... não sei porque, ele não funciona, primeiro pensei que fosse algo que eu tinha esquecido, chequei tudo e nada. Eis a minha dúvida:Esse código não funciona em MC só em botões ? pois refiz o tutorial só que incluindo botões no lugar de MC e funcionou. Será que dá pra fazer com MC, pois se não der, ferrou perdi tempo.Desde já agradeço pela atençãoBom andei quebrando a Kbeça.Eu estava colocando o código dentro do MC, e não funcionava, fiz novamente só que coloquei o código na raiz (_root), ai funcionou. Acho que só vai desta forma, se tiver outro jeito eu não consegui achar. Bom mas ta aí uma dica colocando na timeline raiz funciona direitinho.Valeu a todos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$iD_OverLayer 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2006 cara segui os passos ... deu tudo certinho...minha dúvida: Eu posso chamar dentro desse MC "loader_mc" um flash que faz uma nova chamada de um swf usando a mesma ideia do efeito de saída??ou seja...no menu principal eu chamo um flash.."servico"..esse novo flash tem um botão que deve chamar outro.."cadastro" no lugar onde o "servico" tava sendo exibido..ou seja no "loader_mc", mas usando o mesmo efeito de saídase tiver, como que eu faço?? Ja tentei de tudo mas não da. Parece q as açoes desse novo flash carregado são bloqueadas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2006 Você pode usar a função carregaPagina() normalmente, mas lembrando que ela foi declarada no root: seu_botao_"dentro"_do_loader_mc.onRelease = function() { _root.carregaPg("cadastro");}; Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
$iD_OverLayer 0 Denunciar post Postado Dezembro 26, 2006 Tudo indo perfeitamente, mas logo agora encontrei outro problema. Tenho um swf quem contem um componente, a Combo Box, em um formulário de e-mail, quando esse swf é carregado pela função que estamos tratando no tópico a Combo Box não funciona, ou seja, não exibe os itens de sua lista. Tentei uzar this._lockroot = "true"; no primeiro frame desse novo swf, resolve o problema da Combo Box ela passa a funcionar, mas o resto do site para, as funções dos botões que estão definidas como na resp acima nao funcionam mais. O que posso fazer para solucionar esse problema Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Breno.araujo 0 Denunciar post Postado Março 13, 2007 Como fazer este mesmo efeito de transição porém em um mesmo filme.Tenho um menu que seria anima ao ser clicado pelo usuário. Ex: Ele clica no botão1 o menu anima, depois ele clica no botão2 o menu volta ao normal e depois faz a animação do mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Antoniosp 2 Denunciar post Postado Março 13, 2007 Então OverLayer, você vai ter que reformular algumas passagens no seu código do swf com o combo. Provavelmente você também está usando o _root para outra coisa nesse swf, aí o endereço não fica certo.Tente substituir os _roots que você usa nesse swf (menos o indicado no tutorial) por _root.loader_mc. (ou o nome do seu mc de carregamento dos swfs).Flw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Breno.araujo 0 Denunciar post Postado Março 13, 2007 Tem alguma maneira de fazer como eu disse ai em cima??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites