Regis_JP 0 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 Como fazer a conexão de uma base Mysql 5.0 usando dbExpress?Se alguem souber ajua ae!Pois estou tendo varios tipo de problemas ao utilizar o componente zeos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 20, 2006 Qual a versão do seu delphi ? Dependendo da versão pode-se optar entre uma ou outra tecnologia.Pode tentar fazer o acesso no DBExpress usando ODBC, da mesma forma com o ADO. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Qual a versão do seu delphi ? Dependendo da versão pode-se optar entre uma ou outra tecnologia.Pode tentar fazer o acesso no DBExpress usando ODBC, da mesma forma com o ADO.Trabalhamos com o Delphi 7 e Mysql 5.0. Como eu faria a conexão usando ODBC ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Precisa baixar o driver ODBC do site do MySQL, instalar e depois configurar no windows, em "Fontes de dados (ODBC)". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Usando ADO também precisaria instalar esse drive? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Se efetuar o acesso ODBC precisa instalar tb, ao menos que consiga a DLL para acesso por OleDb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bdexterholland 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 Quem Me***, pensei que fosse simples como com o access ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 No caso é simples para as versões mais novas do delphi, para as antigas precisa fazer isto, no caso eu tinha conseguido a DLL para acesso usando UDL ou passando o ConnectionString, mas funcionava somente até a versão 4.02 do BD, sendo que para o 5 ainda não encontrei... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Novembro 21, 2006 No caso é simples para as versões mais novas do delphi, para as antigas precisa fazer isto, no caso eu tinha conseguido a DLL para acesso usando UDL ou passando o ConnectionString, mas funcionava somente até a versão 4.02 do BD, sendo que para o 5 ainda não encontrei...Consegui fazer a conexão com o MySql 5.0Mas me deparei com o seguinte problema:Campo Numeric no MySql Aparece como BigInt no delphilevantando erro de conversão de dados.desde já agradeço pela atenção... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 22, 2006 Não pode ser algum tipo de problema com a versão do ODBC ? É somente com este tipo de campo que ocorre este problema ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites