Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RoXbY

problema com cores de hyperlinks

Recommended Posts

Olá a todos, novamente chateando a vida alheia com uma de minhas perguntas para muitos sem noção.. ahaha

 

quando o mouse ficar em cima da div, ela teria que mudar todo o fundo, para isso estou usando uns onmouse, entretanto com a css que estou usando, está dado um problema pois a div antes dessa tem a font padrão:

.sysboxback a {text-decoration:none; color:#666;}.sysboxback a:hover {text-decoration:underline;}
e ela está definindo a cor do onhover que não pode. ela define pro syschotop uma cor cinza com sublinhado, e não azul com sublinhado como eu quero :/

 

tem solução? antes do onmouse estava funfando, tem alguma aternativa pra isso?:(

 

 

<div class="sysregister" onmouseover="this.className='sysregisterhover'" onmouseout="this.className='sysregister'">		<ul>						<li class="syschotop"><a href="#">Registrar</a></li>						<li><a href="#">Registre-se para abrir chamados a nossa esquipe de atendimento.</a></li>		</ul></div>

.sysregister, .sysregisterhover {	width:220px;	height:71px;	float:left;	padding-top:5px;	padding-left:60px;	background-repeat:no-repeat;}.sysregister, .sysregisterhover {background-image:url(images/registrar.gif);}.sysregisterhover {background-color:#f6fcff;}.syschotop, .syschotop a {	font:bold 11px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;	text-decoration:none;	color:#277dc9;}.syschotop a:hover {	text-decoration:underline;}

vlw, abs!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.syschotop a:hover { text-decoration:underline; color:#277dc9;}a cor no a:hover beleza, falha minha.. mas e an a:link

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum entendi bem o q você quer, mas talvez isso ajude:

.sysboxback a:link, .sysboxback a:active, .sysboxback a:visited {color:#666;text-decoration:none;}.sysboxback a:hover {color:blue;text-decoration:underline;background:#666; /* mudar a cor do background */}
Espero q seja util http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não.. vo refazer a questão.

 

tenho 3 níveis de div, uma geral, onde são incluidas outras 4 divs, em cada uma dessas divs tem outras duas divs.. divmania x)

 

o problema no código é que eu inclui

onmouseover="this.className='sysregisterhover'" onmouseout="this.className='sysregister'"
no html para que quando o mouse estiver em cima daquela div, o background dela seja alterado.

 

tem como definir algo além desse cod acima para que defina-se o back de uma div só. essa mesma classe da div é usada em vários outros lugares..

 

melhoro assim?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra q js pra definir um background no hover?usa soh css:elemento:hover {background: cor ou imagem de fundo;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa css cara... eu refiz uma página que tinha javascript com esses comandos que você tem... é um pé no saco pq no IE ele funciona direito, mas nos outros browsers não... Com css funciona legal em todos...Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o meu problema é que é uma div de tamanho definido, como eu vou adotar um hyperlink em uma div? sendo que:no titulo da seção que está contida na DIV já tem um estilo próprio e no texto é outro estilo. seria algo a mais ter a cor de fundo de toda a div colorida, mas nao acho solução pra isso a não ser esse esquema que fiz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tinha dado uma olhada ontem, e estava lendo ele até agora. uma coisa me chamou a atenção. é erro no meu css, e não com conflito desse onmouse, por que eu tirei isso e fico "errado" do mesmo jeito.irei refazer :/tnks ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.