Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

REDS

select *

Recommended Posts

Boa Galera... estou com uma dúvida... gostaria de saber se tem como o "SELECT" mostre os dados no db (.mdb) em ordem alfabética! Alguém poderia me dar uma luz?

<%Dim rsarqDim rsarq_numRowsSet rsarq = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rsarq.ActiveConnection = MM_elpvrsarq.Source = "SELECT * FROM Membros ORDER BY Código DESC"rsarq.CursorType = 0rsarq.CursorLocation = 2rsarq.LockType = 1rsarq.Open()rsarq_numRows = 0%>

Um grande abraço a todos!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsarq.Source = "SELECT * FROM Membros ORDER BY Código ASC"

sendo que Código é o nome do seu campo na tabela, troque por outro campo que exista, suponhamos que tenha "nome"

DICA: evite usar acentos e caracteres como Ç,espaço nos campos da sua tabela para evitar erros quando for programar ;)

Compartilhar este post

Link para o post

rsarq.Source = "SELECT * FROM Membros ORDER BY Código ASC"
sendo que Código é o nome do seu campo na tabela, troque por outro campo que exista, suponhamos que tenha "nome"DICA: evite usar acentos e caracteres como Ç,espaço nos campos da sua tabela para evitar erros quando for programar ;)
OK! Muito Obrigado... funcionou perfeitamente! Puxando pelo campo nome!!Muito obrigado!!! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra faze isso em uma coluna inteira? COMO?

Cara seja mais claro na sua duvida pq não entidi o que queres.t+

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho uma página com link associados e ligados a BD, quando clicar neste link quero que apareça todos os associados em ordem alfabética em uma outra página associados.asp! VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Jothaz, se não conheçe os " CRIADÃO CÁ VÓ ? " Quer tudo na mão .... e pronto e sem erro ! hahahahahaha ...

o Mr. NewUser

<%

Dim rsarq

Dim rsarq_numRows

Set rsarq = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")

rsarq.ActiveConnection = MM_elpv

rsarq.Source = "SELECT * FROM Membros ORDER BY Código DESC"

rsarq.CursorType = 0

rsarq.CursorLocation = 2

rsarq.LockType = 1

rsarq.Open()

rsarq_numRows = 0

%>

Aonde está em BOLD você subistitui pelo nome da coluna que você quer ordenar . por exemplo Associados (ASC ou DESC)

ASC = 1 até 1000 (pode ser de A à Z ) (* apenas exemplo *)

ou

DESC = 1000 até 1 ( pode ser de Z à A )(* apenas exemplo *)

entendeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi mais não sei como fazer aparece minha tabela na minha pagina.

Como fazer?

Quando o usuário clicar em por <a href="odm_alfa.asp">ordem alfabetica</a> ir para a pagina odm_alfa.asp e lista toda minha tabela:

VLW

Compartilhar este post

Link para o post

Com base neste posts eu fiz isso e deu certo:<%@LANGUAGE="VBSCRIPT" CODEPAGE="1252"%><% Option explicit %><%dim Conexao, rsRegistros, comandoSQL'conexao com o banco de dadosSet Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Conexao.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source="&Server.MapPath("data/dados.mdb")&";Persist Security Info=False"'aqui entra o recordsetSet rsRegistros = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")'Agora uma SELECT para selecionar todos os dados do bancocomandoSQL = "SELECT * from cadastro order by empresa asc"rsRegistros.open comandoSQL, conexao%>---------------------------------------------------------------------'isto entra na parte em que vai rodar os dados da tabela com loop ate o fim'Iremos repetir até o fim de arquivowhile NOT rsRegistros.EOF%><%=rsRegistros("empresa")%> <br /> <br /><%'Mover ao próximo registrorsRegistros.movenextwend%>è isso, Valeu galera sem vcs não teria concegido, um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.