Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

graffdesign

Um form para varias tabelas

Recommended Posts

Olá galéra lá vem eu com trabalho para vocês dinovo...

Seguinte dessa vêz quero fazer o seguinte.

Tenho uma base de dados Access Relacionada com diversos produtos, sendo que a estrutura é a mesma.

E estou fazendo em formulário de inserção de registros para essas tabelas só que ao inves de eu fazer um forma para cada tabela como estou acostumado, queria fazer um só que atualiza-se todas as tabelas. através de um "Select" no início do form onde nesse select tivesse todas as tabelas do banco.

Fiz o recordset com todas as tabelas e fiz o form atualizando a primeira tabela e não consegui fazer o select para selecionar a tabela a qual quero atualizar.

Será que tem como vocês da uma mechida em meu codigo e fazer esse select para mim tanto no form quanto no asp???

Pô já virei uma noite e meio dia tentando fazer mas não consegui cara e nisso eu economisaria um trabalhão sendo que tem outras tabelas a fazer que são de estrutura diferente dessas. e terei que fazer oque vocês arrumarem para mim com as outras ai será bom que aprenderei a fazer...

Galera que Deus abençoe vocês se poderem ou não ajudar-me. (espero que sim)rs rs rs ...

Vou colocar os codigos aqui:

é tudo dentro da mesma pagina só separei para facelitar a visualização...

RecordSet

<%Dim insert_produtosDim insert_produtos_numRowsSet insert_produtos = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")insert_produtos.ActiveConnection = MM_db_dados_STRINGinsert_produtos.Source = "SELECT *  FROM alarme, camera, energia_solar,interfone, pabx, portao, telefone"insert_produtos.CursorType = 0insert_produtos.CursorLocation = 2insert_produtos.LockType = 1insert_produtos.Open()insert_produtos_numRows = 0%>

1ª parte do select para fazer a inserção

<%' *** Insert Record: set variablesIf (CStr(Request("MM_insert")) = "form1") Then  MM_editConnection = MM_db_dados_STRING  MM_editTable = "alarme"  MM_editRedirectUrl = "sucefull.asp"  MM_fieldsStr  = "ID_alarme|value|Nome_alarme|value|Modelo|value|Caracteristica|value|D_tecnicos|value|link_foto|value"  MM_columnsStr = "ID_alarme|none,none,NULL|Nome_alarme|',none,''|Modelo|',none,''|Caracteristica|',none,''|D_tecnicos|',none,''|link_foto|',none,''"  ' create the MM_fields and MM_columns arrays  MM_fields = Split(MM_fieldsStr, "|")  MM_columns = Split(MM_columnsStr, "|")    ' set the form values  For MM_i = LBound(MM_fields) To UBound(MM_fields) Step 2    MM_fields(MM_i+1) = CStr(Request.Form(MM_fields(MM_i)))  Next  ' append the query string to the redirect URL  If (MM_editRedirectUrl <> "" And Request.QueryString <> "") Then    If (InStr(1, MM_editRedirectUrl, "?", vbTextCompare) = 0 And Request.QueryString <> "") Then      MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "?" & Request.QueryString    Else      MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "&" & Request.QueryString    End If  End IfEnd If%>

2ª parte de select para a inserção

<%' *** Insert Record: construct a sql insert statement and execute itDim MM_tableValuesDim MM_dbValuesIf (CStr(Request("MM_insert")) <> "") Then  ' create the sql insert statement  MM_tableValues = ""  MM_dbValues = ""  For MM_i = LBound(MM_fields) To UBound(MM_fields) Step 2    MM_formVal = MM_fields(MM_i+1)    MM_typeArray = Split(MM_columns(MM_i+1),",")    MM_delim = MM_typeArray(0)    If (MM_delim = "none") Then MM_delim = ""    MM_altVal = MM_typeArray(1)    If (MM_altVal = "none") Then MM_altVal = ""    MM_emptyVal = MM_typeArray(2)    If (MM_emptyVal = "none") Then MM_emptyVal = ""    If (MM_formVal = "") Then      MM_formVal = MM_emptyVal    Else      If (MM_altVal <> "") Then        MM_formVal = MM_altVal      ElseIf (MM_delim = "'") Then  ' escape quotes        MM_formVal = "'" & Replace(MM_formVal,"'","''") & "'"      Else        MM_formVal = MM_delim + MM_formVal + MM_delim      End If    End If    If (MM_i <> LBound(MM_fields)) Then      MM_tableValues = MM_tableValues & ","      MM_dbValues = MM_dbValues & ","    End If    MM_tableValues = MM_tableValues & MM_columns(MM_i)    MM_dbValues = MM_dbValues & MM_formVal  Next  MM_editQuery = "insert into " & MM_editTable & " (" & MM_tableValues & ") values (" & MM_dbValues & ")"  If (Not MM_abortEdit) Then    ' execute the insert    Set MM_editCmd = Server.CreateObject("ADODB.Command")    MM_editCmd.ActiveConnection = MM_editConnection    MM_editCmd.CommandText = MM_editQuery    MM_editCmd.Execute    MM_editCmd.ActiveConnection.Close    If (MM_editRedirectUrl <> "") Then      Response.Redirect(MM_editRedirectUrl)    End If  End IfEnd If%>

Formulário

<form method="post" action="<%=MM_editAction%>" name="form1">          <table align="center">            <tr valign="baseline">              <td nowrap align="right">ID_alarme:</td>              <td>                <input type="text" name="ID_alarme" value="" size="32">              </td>            </tr>            <tr valign="baseline">              <td nowrap align="right">Nome_alarme:</td>              <td>                <input type="text" name="Nome_alarme" value="" size="32">              </td>            </tr>            <tr valign="baseline">              <td nowrap align="right">Modelo:</td>              <td>                <input type="text" name="Modelo" value="" size="32">              </td>            </tr>            <tr>              <td nowrap align="right" valign="top">Caracteristica:</td>              <td valign="baseline">                <textarea name="Caracteristica" cols="50" rows="5"></textarea>              </td>            </tr>            <tr>              <td nowrap align="right" valign="top">D_tecnicos:</td>              <td valign="baseline">                <textarea name="D_tecnicos" cols="50" rows="5"></textarea>              </td>            </tr>            <tr valign="baseline">              <td nowrap align="right">Link_foto:</td>              <td>                <input type="text" name="link_foto" value="" size="32">              </td>            </tr>            <tr valign="baseline">              <td nowrap align="right"> </td>              <td>                <input type="submit" value="Insert record">              </td>            </tr>          </table>          <br />          <select name="select">          </select>                    <input type="hidden" name="MM_insert" value="form1">        </form>

Obrigado galéra que Deus ajude vocês...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro Vai faze o codigo na mao nao no dreamweaver

Amigo, de pessoa com má vontade o mundo ja está ENTUPIDO, não seja mais um.Se não puder ajudar não piore...

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo pela boa vontade, Deus lhe de em dobro oque você deseja para os seus proximos.Se eu soubese fazer na mão e não no dreamweaver, creio eu que eu saberia fazer isso e mais até né!!!Mas obrigado assim mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu entendi direito, para você. atualizar várias tabelas ao mesmo tempo, você. poderia trabalhar com o checkbox (cada checkbox dava a opção de escolher quais tabelas atualizar) e depois de resgatar essas informações por meio de um Split e obter as escolhas, faça um Select Case e mande rodar o comando SQL correspondente a cada Case.Mande contar quantas escolhas foram feitas no checkbox e rode em looping até rodar todos as escolhas em ordem... abs,rodrigofaria

Compartilhar este post

Link para o post

Não amigo eu quero enviar para uma tabela só mas eu quero um select, ou radio boton ou outro qualquer para eu selecionar qual tabela eu quero atualizar.só que eu não sei fazer isso se tivesse como acrescentar o codigo necessário para isso no meu codigo eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.