Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

keynnerimasters

Transicao entre Swfs...

Recommended Posts

Fala galera! Nesse Link: Transicao, nosso amigo show de bola Antonio, mostra como definir melhor um acabamento intrativo na troca d swfs...

Eu to com um probleminha... a animacao dos meus swfs estao dentro d mais dois movies... assim: swf "Principal" q abre swf "Home" q contem mc "resize"> mc "fundoPrincipal" > e aqi vem animacao!

Ja no tuto do Antonio, ta assim: swf "Principal" q abre swf "Home" > q ja contm animacao...

U lance e q n to consegindo mostrar ao principal o endereco correto da animacao dos outros swfs...

Olhem o cod por favor...

//Menu //Cada botão chama a sua página pela função que criaremos depois_root.menuTopBar.btnhome.onRelease = function() {	carregaPg("home");};_root.menuTopBar.btnaempresa.onRelease = function() {	carregaPg("aempresa");};//Chama a animação de saídafunction carregaPg(pg) {	//Se a página atual for diferente da página requisitada	if (_root.pagina != pg) {		//Se já não estiver em movimento de saída		if (!_root.saindo) {			//Chama o frame de animação de saída (q ond n to entndndo)			_root.Alvo_MC.resize.fundoPrincipal.gotoAndPlay("out");			//Diz que está saindo			_root.saindo = true;		}		//Define a página atual na variável		 		_root.pagina = pg;	}}//Função chamada no final de cada swffunction iniciaLoad() {	//Agora que o swf antigo já saiu, podemos carregar o novo	Alvo_MC.loadMovie(_root.pagina + ".swf");	//Define que o movimento de saída já acabou	_root.saindo = false;}//Carregando home por padrãocarregaPg("home");//iniciaLoad e chmada no final dos sub swfs, e tb axu q tenhu q alterar seu enderacamento...iniciaLoad();

Galera, espero n ter cido confuso... vjam se podm me ajudar...

Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom kra, chover no molhado nunca é demais: confira todos os nomes das instâncias dos seus movieclips, é aí que a gente mais se bate achando que tem algo errado, vai ver, é o nome da instância que tá faltando.Outra, eu costumo organizar as coisas da seguinte maneira: Index (_root) => Filme1, Filme2, Filme3.No caso, as animações de transição entre um movie e outro (filme1 e filme2) ficaram todas dentro do index, desse jeito, você sempre poderá se referir ao movie da transição como "_root.moviedatransicao".Se teu index estiver muito cheio, utilize um movie separado para a transição, porém, não dentro de filme1 e filme2, mas sim, ligado diretamente ao index, dando loadMovie nele em outro Alvo_MC, tipo, Alvo_MC1, sacou? Daí você se referirá à ele assim: _root.Alvo_MC.Acho que isso vai facilitar muito a tua vida, pois esse negócio de utilizar 4 ou 5 subníveis de movies sempre acaba dando rolo kra.Abraço.

Fala galera! Nesse Link: Transicao, nosso amigo show de bola Antonio, mostra como definir melhor um acabamento intrativo na troca d swfs...Eu to com um probleminha... a animacao dos meus swfs estao dentro d mais dois movies... assim: swf "Principal" q abre swf "Home" q contem mc "resize"> mc "fundoPrincipal" > e aqi vem animacao!Ja no tuto do Antonio, ta assim: swf "Principal" q abre swf "Home" > q ja contm animacao...U lance e q n to consegindo mostrar ao principal o endereco correto da animacao dos outros swfs... Olhem o cod por favor...

//Menu //Cada botão chama a sua página pela função que criaremos depois_root.menuTopBar.btnhome.onRelease = function() {	carregaPg("home");};_root.menuTopBar.btnaempresa.onRelease = function() {	carregaPg("aempresa");};//Chama a animação de saídafunction carregaPg(pg) {	//Se a página atual for diferente da página requisitada	if (_root.pagina != pg) {		//Se já não estiver em movimento de saída		if (!_root.saindo) {			//Chama o frame de animação de saída (q ond n to entndndo)			_root.Alvo_MC.resize.fundoPrincipal.gotoAndPlay("out");			//Diz que está saindo			_root.saindo = true;		}		//Define a página atual na variável		 		_root.pagina = pg;	}}//Função chamada no final de cada swffunction iniciaLoad() {	//Agora que o swf antigo já saiu, podemos carregar o novo	Alvo_MC.loadMovie(_root.pagina + ".swf");	//Define que o movimento de saída já acabou	_root.saindo = false;}//Carregando home por padrãocarregaPg("home");//iniciaLoad e chmada no final dos sub swfs, e tb axu q tenhu q alterar seu enderacamento...iniciaLoad();
Galera, espero n ter cido confuso... vjam se podm me ajudar...Abracos!

Compartilhar este post

Link para o post

O iniciaLoad() pode continuar sendo chamado assim se você definiu a sua função dentro do swf principal, raiz, _root, etc:_root.iniciaLoad();E, claro, faça o que o xtreem falou também. Ah, mas essas funções você está declarando no swf principal mesmo?Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Risos... to d kra com essa bostinha de atencao q eu n to tenu... vcs sabm q isso e normal neee? rs...

Po xtreem, vlwzao... realmente u q disse qbra um galhao federal na organizacao e tal... em relacao as instancias eu confirmei tudo beleza... to crenu q e na hra de espcificar o caminho, q to ficanu enrolado! espero q eu consiga matar essa duvida ja ja...

Diiga Antonio... brigadao tb pela atencao kra! O codigo foi colocado no _root sim... dexa eu entra em detalhe aqi rapidaum... assim vcs entendram melhor...

Tenhu resumidament, no _root do meu documento principal, um mc no top com instancia "menuTopBar", com botoes d acesso as informacoes q serao exibidas no centro do palco... otimo! os sub swfs tm em seu _root, um mc instanciado de "res", dentro dele outro instanciado d "fundo_principal" q por sua vez armazena as informacoes dos botoes do documento principal... (e nos subs fiz como dito, stop no fim da animacao d entrada, frame "out" no inicio da animacao d saida, e no ultimo frame stop e _root.iniciaLoad... e tal... beleza... pra completar... vo colocar o codigo, pra tentar deixar mais tranquilo...

stop();//Menu //Cada botão chama a sua página pela função que criaremos depois_root.menuTopBar.btnhome.onRelease = function() {	carregaPg("home");};_root.menuTopBar.btnaempresa.onRelease = function() {	carregaPg("aempresa");};_root.menuTopBar.btnnegocios.onRelease = function() {	carregaPg("negocios");};//Chama a animação de saídafunction carregaPg(pg) {	//Se a página atual for diferente da página requisitada	if (_root.pagina != pg) {		//Se já não estiver em movimento de saída		if (!_root.saindo) {			//Chama o frame de animação de saída			//Aqui eu axu q eu deveria colocar assim:			//Alvo_MC.res.fundo_principal.gotoAndPlay("out");			Alvo_MC.gotoAndPlay("out");			//Diz que está saindo			_root.saindo = true;		}		//Define a página atual na variável		 		_root.pagina = pg;	}}//Função chamada no final de cada swffunction iniciaLoad() {	//Agora que o swf antigo já saiu, podemos carregar o novo	Alvo_MC.loadMovie(_root.pagina + ".swf");	//Define que o movimento de saída já acabou	_root.saindo = false;}//Carregando home por padrãocarregaPg("home");iniciaLoad();

Intaum axei q fosse assim... porm to sm exito... podm me da uma forcinha??

Abracao fort, vlw d novo pela atencao! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo cara:_root.Alvo_MC.res.fundo_principal.gotoAndPlay("out");Desde que o alvo_mc seja aquele que no tuto está indicado como loader_mc.Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.