Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Fifa confirma bola inteligente para Mundial Interclubes de 2007

Recommended Posts

A Fifa anunciou nesta quarta-feira (22/11) que voltará a testar a tecnologia de bola inteligente em campeonatos durante o próximo ano para oficializá-la no Mundial Interclubes de 2007.

O presidente da federação internacional Joseph Blatter anunciou que a tecnologia, programada para ser usada na Copa do Mundo da Alemanha, será usada em torneios juniores durante o próximo ano, sem pontuar as competições.

No último Mundial Sub17, realizado no Peru, a Fifa implantou o sistema como formar de testar a tecnologia antes do Mundial.

Blatter afirma, porém, que os testes revelaram que a bola inteligente ainda deixou dúvidas sobre sua eficácia, o que acarretou no uso de bolas convencionais na Copa do Mundo.

Caso a promessa de Blatter se concretize, o Mundial Interclubes de 2007, que confronta times que venceram campeonatos continentais, será a primeira competição profissional da Fifa a contar com a tecnologia.

A bola inteligente, desenvolvida pela Adidas junto ao Instituto Fraunhofer e à empresa de software Cairos Technologies, usa chips internos em conjunto a antenas espalhadas pelo campo par apontar sua exata posição e tirar possíveis dúvidas em lances polêmicos.

O Mundial Interclubes de 2007 será realizado em Tóquio nas primeiras semanas de dezembro do próximo ano. A Fifa ainda não oficializou datas para o torneio.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá ai uma coisa que sou meio avesso, a tal de bola inteligente.

Eu, na minha humilde opinião pessoal, acho que isso vai atrapalhar o futebol, pois, o que seria deste sem os lances polêmicos? Sem aquela extensa discussão de: a bola entrou um pouco...não entrou....foi gol.

O que vou falar para os meus netos daqui a uns 20, 30 anos quando não tiver mais polêmica no nosso futebol?

Talvez eu fale isso pq gosto muito do futebol...mas sei lá, ainda sou contra.

Claro, se formos pensar em termos tecnológicos é um baita avanço!!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você, pois se isto realmente vir a ser realidade, o futebol vai perder um pouco da sua graça, emoção, algo como exemplo o tênis, depois que colocaram aquele esquema de o jogador poder pedir um desafio, onde que entra um esquema 3D mostrando se a bola pegou dentro da linha ou não... de certa forma para mim perdeu uma pouco a graça, pois não tem mais aquilo de o juíz ter decidido o fato... parece mais um enfeite sobre uma cadeira com um apito na mão...E se vai indo desta forma, logo vão remover os juízes do futebol, e fazer tudo através de vídeo... analisando cada jogada, etc... etc... etc...

Compartilhar este post

Link para o post

sei láhoje os arbitros prejudicam tanto os clubes que tirar um pouco do "poder" deles dentro de campo sempre é bompense, se nao fosse o arbitro fulano de tal o brasileiro do ano passado nao seria do corinthiansalem do mais estes dificilmente sao punidos como eles punem os clubes, que pagam muitas grandiosas e ainda ficam sem receitas de arrecadaçoes muitas vezeseu sou favoravel a bola eletronica e a tudo que inventarem para eleiminar o arbitro do jogo de futebolnao vai ser facil nem rapido mas daqui a pouco vai ser muito mais correto o resultado decada jogo, tal qual ocorre em outros esporte que tem arbitros mas os erros ja estao cada vez mais raros e decidindo menos os jogos

Compartilhar este post

Link para o post

se nao fosse o arbitro fulano de tal o brasileiro do ano passado nao seria do corinthians

É esse tipo de polêmica que eu disse, sem isso o futebol vai ficar meio sem sal, eu acho!

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao concordoprefiro algo justoarbitro ta ali para cumprir a regra nao para ser polemico ou aparecerprova disso temos outros esportes como basquete, volei, tenis, onde os arbitros pouco aparecem tanto que quando tem um erro ja é a maior polemicase no futebol fossem polemizar todo erro, nao tinha mais jogo pois os arbitros so fazem besteira, com raras excessoestem que tirar este poder todo deles, se um arbitro decidir que o corinthians tem que ganhar do sao paulo é capaz dele conseguir mesmo timr por time sendo quase impossivel acontecerbasta ele ficar anulando os gols do sao paulo e inventar penaltis para o corinthinase isso acontece mesmo em alguns casos

Compartilhar este post

Link para o post

Com isto eu concordo com você Mário, o que eu discordo é a questão de muita adição de tecnologia no futebol, acho sim que o esquema todo deveria de ser mais punitivo, ainda mais com os juízes, pois querendo ou não, ele conseguem fazer o resultado que bem entenderem em um jogo... acho que se as leis contra eles tivessem uma dor maior no bolso, com certeza seria muito diferente....

Compartilhar este post

Link para o post

com certezatem que punir todo mundo igualveja o lado dos clubes, todos ficam preocupados quando aconece algo que pode gerar uma punição, como invasao de gramado ou se algum torcedor atira algo para dentro do gramadoagora os arbitros fazem um monte de besteira e quando erram muito gravemente ficam um ou dois jogos na geladeira e sodeveriam ter que pagar muitas tambem, para aprenderem a apitar

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente... em alguns casos até mesmo deveriam de ser removidos do quadro de árbitros da confereção, ou seja, nunca mais poderia apitar jogos oficiais, pode parecer algo violento.... mas quantos milhões não esta envolvido em uma partida de futebol ? Quantos destinos não são resolvidos ali em um jogo ? Cabe realmente a um dia estes governantes tanto do país quanto dirigentes de futebol acordarem e corrigirem as besteiras...

Compartilhar este post

Link para o post

concoroo com algumas coisas e discordo de outras e digo mais, deveria voltar a bola a ser de coro de jacaré austriaco......hauhuahuhauh....zuera...mas ai.....acho q só vem a acrescentar isto, oq naum pode é descambar ao ponto do juiz ser um mero enfeite no campo, senão vira winning eleven o negócio!....dai naum....e outra a regra do futebol é totalmente subjetiva, uma decisão tomada pelo juiz, pode ser justa pra um e errada pra outros...no futebol naum tem o "certo é certo, errado é errado" pois no dia q tiver perde a graça de vez

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.