Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Problema com form

Recommended Posts

Daeh pessoal, estou com um problema em meu form de contato.

Ele envia a mensagem mais envia um monte de cógido de fonte junto a mensagem. Como posso arrumar isto?

Meu código é o seguinte:

<?$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "Telefone: \t$tel\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mess\n";$cabecalho = "From: Contato pelo Site";#Titulo da mensagemmail("kimyto@kimyto.com.br", "Contato", $msg, $cabecalho);#webmaster@toprom.zzn.com, deve estar o seu e-mail!echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>";	echo "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";?>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">Estou tentando entrar em contato com um cidadão </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">chamado Luiz Delamar, se por gentileza quem estiver </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">lendo esta mensagem puder pedir ao rapaz que me mande </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">um e-mail dando sinal de vida, agradeço... E desculpe </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">o incoveniente.</FONT></P></TEXTFORMAT>

Compartilhar este post

Link para o post

você não declarou o conteúdo como sendo html.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu não postei o código completo:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="1" height="1">  <param name="movie" value="back.swf" />  <param name="quality" value="high" />  <embed src="back.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="1" height="1"></embed></object><?$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "Telefone: \t$tel\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mess\n";$cabecalho = "From: Contato pelo Site";#Titulo da mensagemmail("kimyto@kimyto.com.br", "Contato", $msg, $cabecalho);#Aonde se encontra webmaster@toprom.zzn.com, deve estar o seu e-mail!echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>";	#Texto um de agradecimentoecho "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";#Texto dois de agradecimento?>

Esse é ele por completo. Como eu faria para declarar o conteúdo como html?

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu não postei o código completo:

<object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="1" height="1">  <param name="movie" value="back.swf" />  <param name="quality" value="high" />  <embed src="back.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="1" height="1"></embed></object><?$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "Telefone: \t$tel\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mess\n";$cabecalho = "From: Contato pelo Site";#Titulo da mensagemmail("kimyto@kimyto.com.br", "Contato", $msg, $cabecalho);#Aonde se encontra webmaster@toprom.zzn.com, deve estar o seu e-mail!echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>";	#Texto um de agradecimentoecho "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";#Texto dois de agradecimento?>

Esse é ele por completo. Como eu faria para declarar o conteúdo como html?

Compartilhar este post

Link para o post

tenta assim

$headers = "From: ".$email." \n";		$headers.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";mail($to, $assunto, $msg, $headers);
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif
$headers = $cabecalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, desculpa aih, eu informei o script errado. Por desorganização minha avia um arquivo chamado de form, junto q não faz nada. Meu real script é o:

<?   //RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$v_nome	  =   $_POST["txtNome"];$v_ccel	  =   $_POST["txtCcel"];$v_cel	   =   $_POST["txtCel"];$v_uf		=   $_POST["txtUf"];$v_tel	   =   $_POST["txtTel"];$v_ctel	  =   $_POST["txtCtel"];$v_end	   =   $_POST["txtEnd"];$v_email	 =   $_POST["txtEmail"];$v_cidade	=   $_POST["txtCidade"];$v_titulo	=   $_POST["txtTitulo"];$v_msg	   =   $_POST["msg"];$v_menu	  =   $_POST["infobotao"]; //PREPARA O PEDIDO$mens   =  "---------------------------------------------------------------------\n";$mens  .=  "						  Pedido via Site							\n";$mens  .=  "---------------------------------------------------------------------\n\n";$mens  .=  "\n".$v_menu."														\n";$mens  .=  "Dados Do Cliente:													\n";$mens  .=  "Nome: ".$v_nome."											 \n";$mens  .=  "Endereço: ".$v_end."							 \n";$mens  .=  "Cidade: ".$v_cidade."  U.F ".$v_uf."								 \n\n";$mens  .=  "Email: ".$v_email."												  \n";$mens  .=  "Tel: ".$v_ctel."-".$v_tel."		\n"; $mens  .=  "Mensagen \n".$v_msg."												  \n\n"; //DISPARA O EMAILswitch($v_menu){case 'Financeiro': $email='financeiro@graficatambosi.com.br'; break;case 'Atendimento': $email='atendimento@graficatambosi.com.br'; break;case 'Vendas/Compras': $email='compras@graficatambosi.com.br'; break;case 'Pré-impressão': $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;default: $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;}if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens,"From:".$email."\r\nBcc:".$email)){echo"&status=Enviado com sucesso";}?>

Ele está exatamente assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois bem, o quarto argumento da função mail é o header (esta função aparece nas últimas linhas), onde você declara que a mensagem é html.

Olhe a resposta do _vina que você vai solucionar esta http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendi. Queria saber de onde saiu a variavel $headers e onde que vai o script q ele passou. Sendo que o unico from q encontrei se encontra no

if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens,"From:".$email."\r\nBcc:".$email)){

Compartilhar este post

Link para o post

dá uma olhada na referencia aqui.Tem vários exemplos de envio de cabeçalhos.E argumento são os valores que você passa pra função, separados por vírgula, assim:

funcao(arg1, arg2, arg3, arg4);

Compartilhar este post

Link para o post

Eh, como eu sou muito burro em programação eu fiz o seguinte:

<?//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$headers = "From: ".$v_email." \n";$headers.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";$v_nome	  =   $_POST["txtNome"];$v_ccel	  =   $_POST["txtCcel"];$v_cel	   =   $_POST["txtCel"];$v_uf		=   $_POST["txtUf"];$v_tel	   =   $_POST["txtTel"];$v_ctel	  =   $_POST["txtCtel"];$v_end	   =   $_POST["txtEnd"];$v_email	 =   $_POST["txtEmail"];$v_cidade	=   $_POST["txtCidade"];$v_titulo	=   $_POST["txtTitulo"];$v_msg	   =   $_POST["msg"];$v_menu	  =   $_POST["infobotao"];//PREPARA O PEDIDO$mens   =  "---------------------------------------------------------------------\n";$mens  .=  "						  Pedido via Site							\n";$mens  .=  "---------------------------------------------------------------------\n\n";$mens  .=  "\n".$v_menu."														\n";$mens  .=  "Dados Do Cliente:													\n";$mens  .=  "Nome: ".$v_nome."											 \n";$mens  .=  "Endereço: ".$v_end."							 \n";$mens  .=  "Cidade: ".$v_cidade."  U.F ".$v_uf."								 \n\n";$mens  .=  "Email: ".$v_email."												  \n";$mens  .=  "Tel: ".$v_ctel."-".$v_tel."		\n"; $mens  .=  "Mensagen \n".$v_msg."												  \n\n"; //DISPARA O EMAILswitch($v_menu){case 'Financeiro': $email='financeiro@graficatambosi.com.br'; break;case 'Atendimento': $email='atendimento@graficatambosi.com.br'; break;case 'Vendas/Compras': $email='compras@graficatambosi.com.br'; break;case 'Pré-impressão': $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;default: $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;}if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens,"From:".$email."\r\nBcc:".$email, $headers)){echo"&status=Enviado com sucesso";}?>

Acrescente o headers só que agora nem enviar e-mail ele enviar??? o q tem de errado

Compartilhar este post

Link para o post

$headers é o quarto argumento da função mail

Compartilhar este post

Link para o post

é, mas você apaga o 5º argumento, porque na verdade as informações dele estarão na $headers.

Compartilhar este post

Link para o post

Deu boa. Agora chego ao meu problema final. Ele deixa o texto todo junto. Sem parafagros espaços e etc. Tentei colocar <br> no final e ele não enviou e-mail. Como posso fazer para ele receber correto?Ex: --------------------------------------------------------------------- Pedido via Site --------------------------------------------------------------------- Pré-impressão Dados Do Cliente: Nome: asdfasdf Endereço: Cidade: fasdfasdf U.F asdfasdf Email: asdfasdfasd Tel: -asdfasdfasdf Mensagen asdfasdfasdf

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.