festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2006 Daeh pessoal, estou com um problema em meu form de contato. Ele envia a mensagem mais envia um monte de cógido de fonte junto a mensagem. Como posso arrumar isto? Meu código é o seguinte: <?$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "Telefone: \t$tel\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mess\n";$cabecalho = "From: Contato pelo Site";#Titulo da mensagemmail("kimyto@kimyto.com.br", "Contato", $msg, $cabecalho);#webmaster@toprom.zzn.com, deve estar o seu e-mail!echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>"; echo "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pensar 1 Denunciar post Postado Novembro 22, 2006 POsta a codigo que ele mostra.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 22, 2006 <TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">Estou tentando entrar em contato com um cidadão </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">chamado Luiz Delamar, se por gentileza quem estiver </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">lendo esta mensagem puder pedir ao rapaz que me mande </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">um e-mail dando sinal de vida, agradeço... E desculpe </FONT></P></TEXTFORMAT><TEXTFORMAT LEADING=\"2\"><P ALIGN=\"LEFT\"><FONT FACE=\"Tahoma\" SIZE=\"12\" COLOR=\"#000000\" LETTERSPACING=\"0\" KERNING=\"0\">o incoveniente.</FONT></P></TEXTFORMAT> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 você não declarou o conteúdo como sendo html. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Bem eu não postei o código completo: <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="1" height="1"> <param name="movie" value="back.swf" /> <param name="quality" value="high" /> <embed src="back.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="1" height="1"></embed></object><?$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "Telefone: \t$tel\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mess\n";$cabecalho = "From: Contato pelo Site";#Titulo da mensagemmail("kimyto@kimyto.com.br", "Contato", $msg, $cabecalho);#Aonde se encontra webmaster@toprom.zzn.com, deve estar o seu e-mail!echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>"; #Texto um de agradecimentoecho "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";#Texto dois de agradecimento?> Esse é ele por completo. Como eu faria para declarar o conteúdo como html? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_vina 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 tenta assim $headers = "From: ".$email." \n"; $headers.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";mail($to, $assunto, $msg, $headers); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Bem eu não postei o código completo: <object classid="clsid:D27CDB6E-AE6D-11cf-96B8-444553540000" codebase="http://download.macromedia.com/pub/shockwave/cabs/flash/swflash.cab#version=7,0,19,0" width="1" height="1"> <param name="movie" value="back.swf" /> <param name="quality" value="high" /> <embed src="back.swf" quality="high" pluginspage="http://www.macromedia.com/go/getflashplayer" type="application/x-shockwave-flash" width="1" height="1"></embed></object><?$msg = "Nome Completo: \t$nome\n";$msg .= "Telefone: \t$tel\n";$msg .= "E-mail: \t$email\n";$msg .= "Mensagem:\t$mess\n";$cabecalho = "From: Contato pelo Site";#Titulo da mensagemmail("kimyto@kimyto.com.br", "Contato", $msg, $cabecalho);#Aonde se encontra webmaster@toprom.zzn.com, deve estar o seu e-mail!echo "<center><h1>Muito Obrigado, $nome</h1></center>"; #Texto um de agradecimentoecho "<center><h3>Em breve te responderemos</h3></center>";#Texto dois de agradecimento?> Esse é ele por completo. Como eu faria para declarar o conteúdo como html? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 tenta assim $headers = "From: ".$email." \n"; $headers.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";mail($to, $assunto, $msg, $headers); http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif$headers = $cabecalho. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Putz, desculpa aih, eu informei o script errado. Por desorganização minha avia um arquivo chamado de form, junto q não faz nada. Meu real script é o: <? //RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$v_nome = $_POST["txtNome"];$v_ccel = $_POST["txtCcel"];$v_cel = $_POST["txtCel"];$v_uf = $_POST["txtUf"];$v_tel = $_POST["txtTel"];$v_ctel = $_POST["txtCtel"];$v_end = $_POST["txtEnd"];$v_email = $_POST["txtEmail"];$v_cidade = $_POST["txtCidade"];$v_titulo = $_POST["txtTitulo"];$v_msg = $_POST["msg"];$v_menu = $_POST["infobotao"]; //PREPARA O PEDIDO$mens = "---------------------------------------------------------------------\n";$mens .= " Pedido via Site \n";$mens .= "---------------------------------------------------------------------\n\n";$mens .= "\n".$v_menu." \n";$mens .= "Dados Do Cliente: \n";$mens .= "Nome: ".$v_nome." \n";$mens .= "Endereço: ".$v_end." \n";$mens .= "Cidade: ".$v_cidade." U.F ".$v_uf." \n\n";$mens .= "Email: ".$v_email." \n";$mens .= "Tel: ".$v_ctel."-".$v_tel." \n"; $mens .= "Mensagen \n".$v_msg." \n\n"; //DISPARA O EMAILswitch($v_menu){case 'Financeiro': $email='financeiro@graficatambosi.com.br'; break;case 'Atendimento': $email='atendimento@graficatambosi.com.br'; break;case 'Vendas/Compras': $email='compras@graficatambosi.com.br'; break;case 'Pré-impressão': $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;default: $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;}if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens,"From:".$email."\r\nBcc:".$email)){echo"&status=Enviado com sucesso";}?> Ele está exatamente assim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Pois bem, o quarto argumento da função mail é o header (esta função aparece nas últimas linhas), onde você declara que a mensagem é html. Olhe a resposta do _vina que você vai solucionar esta http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Não entendi. Queria saber de onde saiu a variavel $headers e onde que vai o script q ele passou. Sendo que o unico from q encontrei se encontra no if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens,"From:".$email."\r\nBcc:".$email)){ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 dá uma olhada na referencia aqui.Tem vários exemplos de envio de cabeçalhos.E argumento são os valores que você passa pra função, separados por vírgula, assim: funcao(arg1, arg2, arg3, arg4); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Eh, como eu sou muito burro em programação eu fiz o seguinte: <?//RECEBE OS DADOS DO FORMULÁRIO$headers = "From: ".$v_email." \n";$headers.= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\n";$v_nome = $_POST["txtNome"];$v_ccel = $_POST["txtCcel"];$v_cel = $_POST["txtCel"];$v_uf = $_POST["txtUf"];$v_tel = $_POST["txtTel"];$v_ctel = $_POST["txtCtel"];$v_end = $_POST["txtEnd"];$v_email = $_POST["txtEmail"];$v_cidade = $_POST["txtCidade"];$v_titulo = $_POST["txtTitulo"];$v_msg = $_POST["msg"];$v_menu = $_POST["infobotao"];//PREPARA O PEDIDO$mens = "---------------------------------------------------------------------\n";$mens .= " Pedido via Site \n";$mens .= "---------------------------------------------------------------------\n\n";$mens .= "\n".$v_menu." \n";$mens .= "Dados Do Cliente: \n";$mens .= "Nome: ".$v_nome." \n";$mens .= "Endereço: ".$v_end." \n";$mens .= "Cidade: ".$v_cidade." U.F ".$v_uf." \n\n";$mens .= "Email: ".$v_email." \n";$mens .= "Tel: ".$v_ctel."-".$v_tel." \n"; $mens .= "Mensagen \n".$v_msg." \n\n"; //DISPARA O EMAILswitch($v_menu){case 'Financeiro': $email='financeiro@graficatambosi.com.br'; break;case 'Atendimento': $email='atendimento@graficatambosi.com.br'; break;case 'Vendas/Compras': $email='compras@graficatambosi.com.br'; break;case 'Pré-impressão': $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;default: $email='preimpressao@graficatambosi.com.br'; break;}if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens,"From:".$email."\r\nBcc:".$email, $headers)){echo"&status=Enviado com sucesso";}?> Acrescente o headers só que agora nem enviar e-mail ele enviar??? o q tem de errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 $headers é o quarto argumento da função mail Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 if(mail("$email","Pedido Via Site", $mens, $headers,"From:".$email."\r\nBcc:".$email)){É isso? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcio Leandro 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 é, mas você apaga o 5º argumento, porque na verdade as informações dele estarão na $headers. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Deu boa. Agora chego ao meu problema final. Ele deixa o texto todo junto. Sem parafagros espaços e etc. Tentei colocar <br> no final e ele não enviou e-mail. Como posso fazer para ele receber correto?Ex: --------------------------------------------------------------------- Pedido via Site --------------------------------------------------------------------- Pré-impressão Dados Do Cliente: Nome: asdfasdf Endereço: Cidade: fasdfasdf U.F asdfasdf Email: asdfasdfasd Tel: -asdfasdfasdf Mensagen asdfasdfasdf Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites