Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Leandro Vieira Pinho

[Dreamweaver] Extensions´ Blog

Recommended Posts

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um site, onde iremos criar um repositório para diversas extensões do Dreamweaver, mas parei com o desenvolvimento, para trocar umas idéias com vocês a respeito.

Bom, vou explicar o que será o projeto e gostaria seriamente da opinião de todos.

Objetivo do projeto

Criar um repositório de extensões para o Dreamweaver, onde elas serão enviadas por cada usuário cadastrado.

Dessa forma, evitamos de ficar postando links para extensões aqui no fórum que com o tempo não estão mais em determinado local.

A idéia inicial é ista.

Descrição de alguns dos recursos

O usuário cadastrado, poderá:

[*]Enviar entensões

[*]Baixar extensões

[*]Denunciar as extensões que são pagas e foram enviadas

[*]e muito mais...

O que acham? Gostaria da opinião de cada um.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compartilhar este post

Link para o post

Olá! Amigos.Sou novo por aqui e acho que essa iniciativa vai ajudar muito a nossa gente, em especial os estudantes como eu.Seria bom que as extensões fossem acompanhadas de um breve relato do seu funcionamento e, em alguns casos, de instruções quanto ao prenchimento dos dados de entrada.Tenho notado que o funcionamento de algumas delas é fácil e intuitivo (Estados, Add to IE Favorites...). Por outro lado, outras são menos intuitivas para os principiantes (XM Slider...).Também, considerando que existem centenas de extensões disponíveis na net, seria bom que os novatos pudessem identificar quais delas foram distribuidas de forma irregular.Bom! Pra ficar perfeito, seria muito legal se elas fossem separadas por versão do DW.Um grande abraço.DaPaz

Boa iniciativa, conte comigo.

Estou te aguardando então.Dreamweaver Extensions´ Blog

Compartilhar este post

Link para o post

Otima iniciativa.Algumas susgestões:1) Separar por categoria de linguagem (ASP ou PHP)2) Ter um espaço para Desenvolvimento de Extensões, aonde os usuários cadastrados poderiam dar sugestões para novas extensões e também quem está desenvolvendo poder postar dúvidas e/ou pedir sugestões3) Ranking das extensões mais usadas4) Sistema de votação (o usuário pode votar se a extensão que baixou é funcional ou não) assim teremos uma espécie de aprovação dos usuários em geralBom, por hora é isso. Se pensar em algo mais, volto a postar aqui.Abraços a todosJoão Magalhães

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei desenvolver nenhuma extensão. Por isso poderia-se até estimular o aprendizado com artigos e tutorias, para que todos possam criar e contribuir para o crescimento do repositório.Excelente inciativa.Eu já te disse por email (não sei se vai lembrar), mas você tem tudo pra ser palmeirense cara. RSRSRSR (bricadeira)Aproveitando a deixa: Alguém sabe onde encontro um extensão para página de detalhes em PHP?Obrigado e Feliz Natal a todos!!! Que Deus continue abençoando esta comunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei, acho uma excelente iniciativa, assim não corremos mais o risco de termos extensões duplicadas e extensões contaminadas or vírus.

Conte comigo.

visite: www.fpw.com.br

Olá pessoal,

Estou desenvolvendo um site, onde iremos criar um repositório para diversas extensões do Dreamweaver, mas parei com o desenvolvimento, para trocar umas idéias com vocês a respeito.

Bom, vou explicar o que será o projeto e gostaria seriamente da opinião de todos.

Objetivo do projeto

Criar um repositório de extensões para o Dreamweaver, onde elas serão enviadas por cada usuário cadastrado.

Dessa forma, evitamos de ficar postando links para extensões aqui no fórum que com o tempo não estão mais em determinado local.

A idéia inicial é ista.

Descrição de alguns dos recursos

O usuário cadastrado, poderá:

[*]Enviar entensões

[*]Baixar extensões

[*]Denunciar as extensões que são pagas e foram enviadas

[*]e muito mais...

O que acham? Gostaria da opinião de cada um.

Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Você pode enfrentar alguns problemas.Não é pq uma extensão é gratuita que o criador liberou paradownload a partir de qualquer link...Uma coisa é expor o link aqui, num forum de desenvolvedorese outra é expor em um site aberto. Se for declarada a utilização apenas como repositório e você não pretenderconseguir lucro (mesmo que expondo propaganda) as chances de não ter problemas são maiores.Teria que verificar o termo de distribuição de cada extensão.Só um toque antes de ter tanto trabalho pelo bem e acabararranjando encrenca.Sou a favor e se precisar de ajuda entre em contato!abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá.Achei muito boa sua iniciativa, e estou disposto a ajuda-lo a por a mesma em prática, sedendo o host.Entre em contato por MP e te passo meu msn.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho interessantíssimo!Porém concordo com alguns que dizem que as extensões tem que possuir um descritivo.Sobre extensões pagas, poderia deixar a possibilidade fazer uma área para ela, com um link para a extensão do site pago (Se possui arquivo? arquivo. senão, link) e o descritivo da mesma!Fico a disposíção para ajudar Att, Rodrigo

Compartilhar este post

Link para o post

Padrão em Cara ...

Muito Boa Sua idéia ... negócio é o seguinte .. eu tava pensando aqui , e , pensei .. e como vai manter o site ?

Se existem extensões que são pagas , porque não podemos crir as nossas ? o Imasters já criou um tanto ... se juntarem umas 20 pessoas com conhecimento bom ... dá pra gerar renda pro site ... para ele se "automanter"

Ou fazer assim ... cada usuário paga uma taxa , mínima , para ter acesso à tudo .... tudo que fr criado ... e poderiamos disponibilizar umas extensões pagas tbm ... pra ficar bom pra todo mundo ...

Apoio Sua Idéia ... se precisar , te ajudo no que for cara ... tô de férias memo ...

Parabéns

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.