Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rogerteles

transferencia de arquivos

Recommended Posts

Fiz um projeto de site e estou tentando hospedar os arquivos. Depois de publicado os arquivos o site so abre no meu computador, em outros as fotos nao abrem no navegador. A pergunta é a seguinte: Existes regras na ora de transferir os arquivos como Ordem de pastas etc... Como faço isso de forma correta?Valeu e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim existe.o importante é não ter um endereço C:\ em sua imagem, de uma olhada.posta ai o site pra darmos uma olhada... mas o erro mais comum, é as pessoas jogarem tudo dentro de uma pasta no servidor, entretanto no pc do desenvolvedor as imagens estarem em uma pasta diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve usar caminhos relativos nas suas imagens, ex:

Ao inves de "file:///C:/www/img.gif" , para chamar em uma pagina q ta dentro de www, use apenas "img.gif", um nivel acima use "../img.gif" e um nivel abaixo "www/img.gif", pessquise sobre urls q você entendera melhor

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve usar caminhos relativos nas suas imagens, ex:Ao inves de "file:///C:/www/img.gif" , para chamar em uma pagina q ta dentro de www, use apenas "img.gif", um nivel acima use "../img.gif" e um nivel abaixo "www/img.gif", pessquise sobre urls q você entendera melhorhttp://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

cara, creio que você fez confusão....tomamos por base que o cara cadastrou um novo projeto de forma correta no dreamweaver dele, por exemplo... na pasta "novoprojeto".. essa pasta novo projeto seria a pasta www ou public_html do servidor.então tudo o que você jogar na pasta www ou novoprojeto será o seu primeiro nível na árvore de pastas.então...index.htm está na raiz, para chamar uma imagem.gif, ele utilizará o src="imagem.gif"index.htm está na raiz, para chamar uma imagem,gif que está na pasta "images" do servidor, ele utilizará src="images/imagem.gif"index está em uma pasta dentro da www, no caso 2006, então se a imagem estiver na raíz, aí sim será ../imagem.gif.quando você desce níveis de pasta, utiliza-se "../" quer descer dois níveis, ../../imagem.gif para subir é o nome da pasta: images/fotos/imagem.gif:P----editadonão prenda-se no www, nem em alguma pasta. crie sua extrutura e lembre-se de mante-la identica tanto no servidor quanto em sua casa. Também é extremamente necessário utilizar caminhos partindo do primeiro nível de onde seu site está. não c:/...//.../..//./../novosite, ngm além de você tem essa extrutura, por isso ngm consegue ver. isso também acontece com a imagem que queres colocar no site..abs! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve usar caminhos relativos nas suas imagens, ex:Ao inves de "file:///C:/www/img.gif" , para chamar em uma pagina q ta dentro de www, use apenas "img.gif", um nivel acima use "../img.gif" e um nivel abaixo "www/img.gif", pessquise sobre urls q você entendera melhorhttp://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

cara, creio que você fez confusão....tomamos por base que o cara cadastrou um novo projeto de forma correta no dreamweaver dele, por exemplo... na pasta "novoprojeto".. essa pasta novo projeto seria a pasta www ou public_html do servidor.então tudo o que você jogar na pasta www ou novoprojeto será o seu primeiro nível na árvore de pastas.então...index.htm está na raiz, para chamar uma imagem.gif, ele utilizará o src="imagem.gif"index.htm está na raiz, para chamar uma imagem,gif que está na pasta "images" do servidor, ele utilizará src="images/imagem.gif"index está em uma pasta dentro da www, no caso 2006, então se a imagem estiver na raíz, aí sim será ../imagem.gif.quando você desce níveis de pasta, utiliza-se "../" quer descer dois níveis, ../../imagem.gif para subir é o nome da pasta: images/fotos/imagem.gif:P----editadonão prenda-se no www, nem em alguma pasta. crie sua extrutura e lembre-se de mante-la identica tanto no servidor quanto em sua casa. Também é extremamente necessário utilizar caminhos partindo do primeiro nível de onde seu site está. não c:/...//.../..//./../novosite, ngm além de você tem essa extrutura, por isso ngm consegue ver. isso também acontece com a imagem que queres colocar no site..abs! ;)
Foi apenas uma exemplificação, nada a ver com www ou qualquer coisa, soh quiz dar um exemplo, todas as informações estão corretas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Procure pela extensão FireFTP do Firefox, é bem fácil de usar.

Depois, como dise o RoXbY, dentro da pasta public_html, coloque o que você fez!

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não cara, é que se referisse a "nível acima" com ../, e isso é relacionado com nível abaixo... tanto que pra subir você deve usar pasta/pasta/arquivo, saco a confusão que fisesse?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre chamei de "nivel acima" uma pasta antes de outra, pode ver q ateh nos softwares eh assim q chamam http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

acho q eh pq num menu em arvore por exemplo as pastas anteriores ficam encima ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sempre pensei que um nível acima era uma pasta depois da pasta raiz.quando preciso criar uma pasta acima da root, crio "mkdir pasta" e pronto, se eu jogar algo na pasta, para que eu link no html será /pasta/imagem.gif e se eu quiser descer um nível será ../isso não vai chegar a nenhum lugar, eu sei. mas toma-se por nível 0 a pasta raíz em questão, a pasta que está no diretório www, antes do do www não é visível por ngm em um servidor web a não ser com acesso ao FTP..então nível 0 é a public:subir pasta/pasta/pasta/imagem.gifdescer ../../../imagem.gifo.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah tanto faz, eu entendo a mesma coisa com outro nome soh :Pnau vamu fik confundindo o pessoal aki ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.