Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vinoricardo

Serrilhamento em PDF após Indesign

Recommended Posts

Boa noite! Sou novo no fórum e estou com um problema. Qdo visualizo o PDF q criei apartir do distiller vejo q o vetor, no caso uma logomarca, está serrilhada. Estou exportando do corel para o indesign mas vejo o vetor perfeito no indesing, só no pdf esta com problemas. Será q na impressão fica serrilhado ou é só na visualização? Estou exportando do corel como .eps vetor cabeçalho tiff. Será está correto? Há outro meio de exportação mais garantido? Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite! Sou novo no fórum e estou com um problema. Qdo visualizo o PDF q criei apartir do distiller vejo q o vetor, no caso uma logomarca, está serrilhada. Estou exportando do corel para o indesign mas vejo o vetor perfeito no indesing, só no pdf esta com problemas. Será q na impressão fica serrilhado ou é só na visualização? Estou exportando do corel como .eps vetor cabeçalho tiff. Será está correto? Há outro meio de exportação mais garantido? Obrigado!!!

bem-vindo ao fórum.Vinoricardo, a primeira alternativa pra tentar solucionar é: quais as configurações do JOB OPTIONS que o seu Distiller está setado? existem vários tipos de PDF, alguns são apenas para web e não vão produzir um arquivo compatível com o processamento gráfico.o formato .eps é uma boa alternativa para exportação de vetores, mas você pode testar ainda exportar em .ai, que é 100% compatível com o indd.informe as configs do Distiller pra avançarmos na análise. informe tb qual versão dele você está usando.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado pela atenção! O subset q estou usando no meu distiller é o X-1a e estou usando a versão 5 do distiller. Já tentei exportar do corel como .ai e outros mas sempre visualizo com serrilhamento. O restante da PDF, imagens, fontes (todas type 1) tudo normal, apenas o que importei como vetor.... Tento passar o vetor pra o Illustrator e exportar, mas continua o problema....obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiramente obrigado pela atenção! O subset q estou usando no meu distiller é o X-1a e estou usando a versão 5 do distiller. Já tentei exportar do corel como .ai e outros mas sempre visualizo com serrilhamento. O restante da PDF, imagens, fontes (todas type 1) tudo normal, apenas o que importei como vetor.... Tento passar o vetor pra o Illustrator e exportar, mas continua o problema....obrigado!

vamos eliminando todas as possibilidades:confira NESSE LINK se o seu X1-a está configurado corretamente.procure baixar todas as atualizações disponíveis, tanto para o Distiller como para o InDesign - inclusive o update 4.0.4 tem uma correção para arquivos eps.o update mais recente do Distiller 5, se não me engano é o 5.0.5 - não localizei o link;;;o link do indd TÁ AQUI!baixa, instala e continua postando.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, diz o download da atualização do indesign e nada.... não sei o q faço.

se a sua versão for CS2, em Windows, idioma inglês ou português clica encima do texto que diz"Adobe InDesign CS2 4.0.4 update - Roman languages";na pag que abre clica em PROCEED TO DOWNLOAD.depois de baixar, siga as instruções de instalação e reinicia o indd.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode enviar essa logomarca pra eu testar aqui?PS: veja como está a configuração do JOB OPTIONS do Distiller na aba COMPRESSION-MONOCHROME IMAGES; desabilite o downsampling, reduza até no mínimo 1200dpi e habilite COMPRESSION: CCITT GROUP 4. isso influencia nos vetores....

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigos... obrigado pela ajuda mas acho q resolvi o problema. Entrei em contato com o Ricardo Minoru da Publish e enviei o arquivo para ele. O q ele me disse é q estava tudo normal testado até no Pitstop. Descobri q era problema de visualização nesses monitores convencionais já q nos LCD não apresentava serrilhamento.... bom acho q é isso o problema.... Valeu a todos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.