Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eph2

Como conseguir esse efeito?

Recommended Posts

Daí galera, já tinha visto um tutorial por aqui, que ensinava a fazer esse efeito, mas não achei e não sei o nome correto pra procurar, alguém pode me ajudar?

Vlw!!!

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

abra um novo layer e pinte com uma das cores depois coloque essa imagem em cima pegue ferramenta caneta e selecione a segunda cor faça o contorno de cada triagulo, depois apaga o layer da figura.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vendo um efeito degradê ali, portanto, utilize a ferramenta pen (p), faça todo o desenho e preencha com a cor desejada, é simples, desta forma estara criando um path, que poderá ser redimensionado sem preder qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

Outra alternativa é utilizando um Pattern, preencher com as cores, e aplicar o filtro coordenadas polares.Bem rapidim...:)O degrade e so criar em nova camada, com a cor desejada, e aplicar a layer em modo screen...e regular opacidade..:)

Compartilhar este post

Link para o post

Hum..eu queria algo automático pra fazer, conforme o Brto22 me falou.. agora Lembrei q fazia com um pattern e com este filtro, mas tem algum detalhe pois estou tentando fazer aqui e não fica com este tipo de desenho!Alguém tem o link pra aquele tutorial que ensinava?Qt ao preenchimento de cores, é tranquilo, é mais a criação "automática" dos traços!

Compartilhar este post

Link para o post

pra criar o degrade você tb pode fazer a pattern com o fundo transparende e aplicar o degrade numa layer separada...ex: você pega a cor mais escura e coloca uma série de cor escura, e transparente tipo isso ||||| depois usa as coordenadas eph2você faz assim... cria um documento de 200 X 200px e faz a textura de listras...depois vai em edit >> define patterncria o arquivo que vai ter o efeito... vai em Edit >> fill... mude o contents para pattern e escolhe a q você acabou de fazer... ele vai preencher seu documento todo..depois vai em filter>> distort>> coordenates... marque a opção "retangular to polar"e pronto.. está ai seu efeito ^^"

Compartilhar este post

Link para o post

pra criar o degrade você tb pode fazer a pattern com o fundo transparende e aplicar o degrade numa layer separada...ex: você pega a cor mais escura e coloca uma série de cor escura, e transparente tipo isso ||||| depois usa as coordenadas eph2você faz assim... cria um documento de 200 X 200px e faz a textura de listras...depois vai em edit >> define patterncria o arquivo que vai ter o efeito... vai em Edit >> fill... mude o contents para pattern e escolhe a q você acabou de fazer... ele vai preencher seu documento todo..depois vai em filter>> distort>> coordenates... marque a opção "retangular to polar"e pronto.. está ai seu efeito ^^"

Hum.. agora funcionou em partes, ficou com o aspecto de raios solares, mas no meio ficou uns desenhos loucos, como umas imagens psicodélicas... mas fiz num documento com 1024X1024 pixels e linhas finas.. mas já deu pra entender como faz, acho q se eu usar linhas mais grossas isso não acontece.Valeu Galera.. Brigadão mesmo a todos q ajudaram.

Compartilhar este post

Link para o post

exatamente... quando mais finas as linhas... mais "profundo" fica. faz vários tipos de linha e testa os efeitos...sai sempre uma coisa + legal q a outra -.o=*

Compartilhar este post

Link para o post

tem outra maneira com que a/o Mezyu flw... o jeito que ele/ela propos é mais fácil !

- crie um novo documento 500x500

- pegue a ferramenta Gradiente Tool e com as cores padrão, trace uma reta na vertical

- vá em filter > distort > wave ...e configure:

number of generator = 999

wavelength min = 40

wavelength max = 40

- agora vá em filter > distor > polar cordinates e marque a opção RETANGULAR TO POLAR

ele irá criar um efeito bem parecido a este, pois pelo que reparei esse modelo que você postou tem cara de shape ou vetor......

você faz um triângulo e depois vai duplicando e rotacionando em torno de si mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

tem outra maneira com que a/o Mezyu flw... o jeito que ele/ela propos é mais fácil !(...)ele irá criar um efeito bem parecido a este, pois pelo que reparei esse modelo que você postou tem cara de shape ou vetor......você faz um triângulo e depois vai duplicando e rotacionando em torno de si mesmo!

Ela Coxao ^^" as pessoas confundem esse meu nick... normalzesse modelo q o Eph2 postou parece muito vetor sim!! mas o corel tem alguma ferramenta q faz isso automáticosó não me lembro qual ^^"=*

Compartilhar este post

Link para o post

sei que não é area de corel mais se alguem souber AUTOMATICO no corel eu gostaria de saber tb.....no modo manual eu sei fazer agora automatico eu nunca vi por la tb nao

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb nunca fiz não... mas vi isso num outro fórum...se eu axar o tuto... te mando o link!!

Compartilhar este post

Link para o post

Feito...

agora só ver como é...

entrem aki neste link.. coloquei no local apropriado pra vcs tb poderem comentar por lá...

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=204389

abrasss

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.