Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gilhis

Utilizando o SQL SEVER 2005

Recommended Posts

Pessoal estou precisando aumentar o tamanho de um campo no BD, mas naum posso deletar essa coluna e criar novamente com tamanho mairo, entaum gostaria de saber se há alguma sintaxe que posso fazer uma alteração no tamanho de uma coluna no BD.Outra coisa é: como faço para mudar o nome de uma coluna sem precisar deleta-la e criar novamente, apenas quereo mudao o nome.Tudo isso gostaria q fosse via código.Valew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz um script que cria a nova coluna do jeito que tu quer, dai você faz um update da coluna antiga pra essa nova que tu criou, dai pra finaliza tu faz um script que dropa a coluna antiga, e naum esquece de colocar transação nessa bagaça toda e principalmente faça um bom bkp antes de executar isso tudot+

Compartilhar este post

Link para o post

faz um script que cria a nova coluna do jeito que tu quer, dai você faz um update da coluna antiga pra essa nova que tu criou, dai pra finaliza tu faz um script que dropa a coluna antiga, e naum esquece de colocar transação nessa bagaça toda e principalmente faça um bom bkp antes de executar isso tudot+

Sua ideia é valida, mas gostaria de saber se existe alguma sintaxe para a forma como quero fazer a atualização, pois seria bem mais prático.Valew

Compartilhar este post

Link para o post

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.