Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Regis_JP

Postgre X dbExpress

Recommended Posts

Ola pessoal !!!Quero fazer um teste com o BD postgre.Gostaria de saber se há algum driver free, que não seja versoes de avaliaçãopara fazer a conexão usando o ibx , ajavista, meus conhecimentos com o ClientDataset e o desempenho da conexão. Consegui conecta-lo via ADO, porem, tive problemas com tipos de campos, por exemplo String a parecer como blob no delphi.TRABALHO em uma empresa e estamos na eminência de desenvolver um grande sistema de automação comercial onde este podera ser acessado via Web. O sistma ja esta projetado, apenas preciso defineir o BD, pois, preciso de um banco seguro, confiável e com velocidade na web.Desde já Grato pela atenção de todos que puderem me ajudar !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode-se pegar o driver do próprio site deles -> http://www.postgresql.org/download/No caso para testar com ADO, você usou ODBC ou OleDB ? Caso usou ODBC, tente usar OleDb, que esta também disponível no site deles...

Ola marcio, deu cero usando oleDB.Obrigado !Marcio, Tipos blob como eu definiria na criação das tabelas? ByteA ou text

Compartilhar este post

Link para o post

Tipos de campos para trabalhar com strings...

Tipo - Nome Interno - ObservaçãoVARCHAR(n) - varchar - tamanho especifica o tamanho máximo, sem preenchimentoCHAR(n) - bpchar - preenchimento em branco para comprimento fixo específicoTEXT - text - nenhum limite superior específico no comprimentoBYTEA - bytea - vetor de bytes de comprimento variável (seguro a byte nulo)"char" - char - um caracter

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.