Regis_JP 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Ola pessoal !!!Quero fazer um teste com o BD postgre.Gostaria de saber se há algum driver free, que não seja versoes de avaliaçãopara fazer a conexão usando o ibx , ajavista, meus conhecimentos com o ClientDataset e o desempenho da conexão. Consegui conecta-lo via ADO, porem, tive problemas com tipos de campos, por exemplo String a parecer como blob no delphi.TRABALHO em uma empresa e estamos na eminência de desenvolver um grande sistema de automação comercial onde este podera ser acessado via Web. O sistma ja esta projetado, apenas preciso defineir o BD, pois, preciso de um banco seguro, confiável e com velocidade na web.Desde já Grato pela atenção de todos que puderem me ajudar ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Pode-se pegar o driver do próprio site deles -> http://www.postgresql.org/download/ No caso para testar com ADO, você usou ODBC ou OleDB ? Caso usou ODBC, tente usar OleDb, que esta também disponível no site deles... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Pode-se pegar o driver do próprio site deles -> http://www.postgresql.org/download/No caso para testar com ADO, você usou ODBC ou OleDB ? Caso usou ODBC, tente usar OleDb, que esta também disponível no site deles...Ola marcio, deu cero usando oleDB.Obrigado !Marcio, Tipos blob como eu definiria na criação das tabelas? ByteA ou text Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Teria que olhar o manual de referência do banco, para ver qual o campo que iria consumir menos espaço e ser mais eficaz. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Hugo Slepicka 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 acredito que seja text Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Tipos de campos para trabalhar com strings... Tipo - Nome Interno - ObservaçãoVARCHAR(n) - varchar - tamanho especifica o tamanho máximo, sem preenchimentoCHAR(n) - bpchar - preenchimento em branco para comprimento fixo específicoTEXT - text - nenhum limite superior específico no comprimentoBYTEA - bytea - vetor de bytes de comprimento variável (seguro a byte nulo)"char" - char - um caracter Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Regis_JP 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 acredito que seja textValeu... Realmente é text.ByteA seria Para gravar Imagem no banco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites