Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Unruh

Ativação de Cadastro via E-mail

Recommended Posts

Olá estou procurando um script para eu ter uma base que quando um usuário se cadastre no meu site, seja enviado um e-mail para o e-mail fornecido por ele, para ser ativada a conta.. soh depois da ativação ele poderá navegar no siteObrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá estou procurando um script para eu ter uma base que quando um usuário se cadastre no meu site, seja enviado um e-mail para o e-mail fornecido por ele, para ser ativada a conta.. soh depois da ativação ele poderá navegar no siteObrigado

Ok cara, eu tambem precisei disso a uns tempos atrás e consegui. Ai vai o código:$catID = mysql_query("SHOW TABLE STATUS FROM seu_banco LIKE 'tabela'")or die("Error: ".mysql_error()); if(mysql_num_rows($catID)) { $idx = mysql_result($catID,0,"auto_increment"); $pid = --$idx; }Agora o Link:http://www.suapagina.com.br/valida.php?id=$pidCódigo da Valida.php:<?php$status = "Sim";include "conecta_mysql.inc.php";mysql_query("UPDATE tabela SET campo='".$status."' WHERE campo_chave_primaria = '".$_GET['id']."'"); echo "Ativado com sucesso.";Espero ter ajudado. Que Deus o Abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post

pela logica é facilvocê tem um banco onde você grava os dados de quem vai ativar a conta não tem?ae você cria um campo chamado "status"quando ele se cadastra você deixa esse status = inativoae você envia um e-mail com um link para uma pagina php q vai execultar o codigo e mudar o status de inativo para ativo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

OpaVlw pelo codigo roger_php e pela simplificação de nosso amigo _VIna

Falou cara, precisar é só postar.Deus Abençoe.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Roger,

Pude observar no post que você é uma pessoa muito humana, por isso estou a procura de uma pessoa assim para me ajudar.

Eu sou iniciante em php e preciso, desesperadamente, fazer com que esse sistema de ativação de cadastro para acessar uma determinada área do site funcione pra mim, pois já tentei várias formas que encontrei nos fóruns e não estou conseguindo.

Se você tiver um pouco de paciência, acho que poderá me ajudar.

Então vamos lá: fazer a página de login e senha no Dreamweaver eu sei. Agora preciso saber como deixar a tabela do PHPMyAdmin configurada corretamente para o sistema de ativação e o que colocar no Dream nessa tela de login e senha.

O que eu preciso, na verdade, é de um pequeno passo-a-passo.

Desde já agradeço,

Marcos

Olá, vina!

Por favor, como eu deixo o status inativo?

Grato

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.