Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Vareta

consulta com parametro...

Recommended Posts

Oi estou a desenvolver o pequeno software no ACCESS. Estou na parte das cunsultas, tenho uma consulta com uma pergunta, ou seja, clico na consulta e esta pergunta qual é o nome da pessoa que quero consultar. Ate aqui tudo bem funciona bem, mas o problema é que a consulta só filtra os dados que sejam iguais. Ex.:

Qual o nome que deseja consultar?

R - Tiago

Se tiver um registo com o nome tiago ele aparece, mas queria que ao digitar "T" mostra-se todos os registo que tem a letra "T". Ex.:

Qual o nome que deseja consultar?

R - T

Resultado:

Tiago

Tony

AnTónio

Será que alguem me pode explicar isto??

Título Editado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altera no comando SQL, coloca o Like na instrução, ex.:

select codCliente, nomeClientefrom clientewhere cliente.nomcliente like '%T%'

Vai listar todos os nomes que tiverem a letra T

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas nem sempre é a letra "T" como disse tenho uma pergunta e a pessoa pode por qualquer nome, letra, etc...

Altera no comando SQL, coloca o Like na instrução, ex.:

select codCliente, nomeClientefrom clientewhere cliente.nomcliente like '%T%'
Vai listar todos os nomes que tiverem a letra T

Compartilhar este post

Link para o post

Bem eu devo estar a confundir alguma coisa... Vou tentar explica melhor.Na Consulta Tenho:CAMPO: nomeTABELA: tb_sociosORDENAÇÃO: AscendenteCRITÉRIO: [iNSIRA O NOME DO SÓCIO]Com isto ele pergunta-me: INSIRA O NOME DO SÓCIO e eu tenho de por exatamente o nome que está na BD senão não filtra, mas não é isto que quero, o que quero é que ele procure na BD a letra(s) que eu insiro na resposta.Tb sei que para inserir mais codigo SQL tenho de abrir a aplicação que tem uma "varinha magica"Agora não estou a compreender como vou dizer ao SQL que o texto que ele tem de filtrar tá na resposta da pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos e se eu quizer entrar apenas com uma parte do nome na hora que for consultar como faço?Exemplo: ABC comércio e serviços Ltda, eu quero consultar só ABC

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.