Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcio.theis

Impressora verde permite usar papel 500 vezes

Recommended Posts

A Toshiba apresentou, em Londres, um novo modelo de impressora que usa folhas de papel plástico que podem ser reutilizadas até 500 vezes.

O modelo B-SX8R, diz a Toshiba, foi desenvolvido para o mercado corporativo e visa permitir às empresas reduzir seu consumo de papel e produção de lixo.

A impressora usa um tipo de papel plástico de polietileno, mesmo material usado na produção de garrafas pet. De acordo com a Toshiba, após um processo químico, é possível produzir folhas deste material com textura similar a do papel convencional e capacidade de registrar informações por meio de processos de aquecimento e resfriamento.

A impressora, que pode imprimir 12 páginas por minuto, aquece o papel plástico, que ganha marcas em preto com resolução de 300 DPI. Depois de impresso, o papel pode voltar a seu estado original por meio de processos de alteração de sua temperatura. Isto permite, diz a Toshiba, que a folha seja usada centenas de vezes.

Outra vantagem, diz a Toshiba, é que o processo industrial para a fabricação de uma B-SX8R gera três vezes menos gás carbônico que uma impressora convencional, com toner e cilindro laser.

Um porta-voz da Toshiba afirmou que a solução não é voltada para usuários individuais ou mesmo para impressão de papéis que serão armazenados por muitos anos.

A idéia da empresa é explorar nichos no setor corporativo interessados em economizar papel em impressões que são descartadas após pouco tempo de armazenagem.

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse disperdicio ocorre muito no serviço publicoquando trabalhava em minha empresa anterior via muito dissotodo dias resmas de papel iam para o lixo

Compartilhar este post

Link para o post

A impressora usa um tipo de papel plástico de polietileno, mesmo material usado na produção de garrafas pet. De acordo com a Toshiba, após um processo químico, é possível produzir folhas deste material com textura similar a do papel convencional e capacidade de registrar informações por meio de processos de aquecimento e resfriamento.

Se não me engano, esse tipo de impressão (Impressão Térmica) é usado em muitos bancos, por exemplo, na hora em que você retira um extrato/saldo. Claro que nesse caso o papel não é reutilizável. :P

Eu não sabia que era possível "apagar" o conteúdo do "papel" por meio de rresfriamento.

Muito interessante essa criação da Toshiba.

[']s

Compartilhar este post

Link para o post

Somente estou curioso para saber do preço, não deve de ser nenhum pouco barato... Somente para grandes empresas mesmo... :wacko:

É... mas o mais importante é ela ser viável para grandes empresas msm.. ainda mais que é o msm material de garrafa pet.. imagina só.. utilizar garrafa pet reciclada pra fazer esses "papéis". Ia dar uma boa despoluida nos rios... economizar energia na produção, economizar água (afinal, produzir papel gasta uma água violenta).. E afinal, pra usuário doméstico não tem muita vantagem não.Tomara que isso venha para o mercado logo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que para grandes empresas é viavel sim pois o desperdicio de papel é muito eleavado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.