Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMXer

bancos de dados para web

Recommended Posts

Olá pessoal.Frequentemente vejo aqui no fórum posts com dúvidas sobre qual BD usar numa determinada aplicação. Particularmente também não sei distinguir qual BD usar de acordo com o projeto, portanto, gostaria de propor uma discussão em torno deste assunto e que definitivamente esclareça a todos os recursos e aplicações que os BD podem ter.Por favor, alguém comece com a sua opinião.Grato,BMXer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom na minha opinião o Access é um Banco de Dados simples e eficiente e como estamos trabalhando com ASP é também o de melhor compatibilidade, a questão principal agora é que tipo de conecxão que vamos usar . Temos resumidamente dois tipos a custon connection string (CCS) e a Data Source Name (DNS), a diferença entre elas é bem importante, A CSS é uma conecxão simples eu uso na maioria dos site que desenvolvo e funciona bem porque geralmente estes bancos de dados são relativamente pequenos e tem pouco tráfego de informações ( quando digo pouco é ums 5000 dados ) Já o DNS é acessado via ODBC do servidor e ele é bem mais rápido e robusto utilizado para um tráfego de informações mais intenso recomendado para sites de ecommerce em pleno vapor, por exemplo se você tem uma loja virtual que recebe ums 300 pedidos por dia, com certeza você terá que usar uma Conecxão DNS e um SQL Server, agora se seu site tiver ums 2000 pedido por dia você vai ter que optar pelo Oracle, tudo vai depender do tamanho do seu negócio, e você já deve ter percebido que o valor destas tecnologias também crescem.

Compartilhar este post

Link para o post

Libos,sua opinião foi muito boa pra contribuir na nossa discussão, eu não sabia dessas direferenças no tipo de conexão, inclusive se puder citar algum link que contenha uma abordagem maior sobre o assunto ficaria grato.Alguém tem um opinião quanto a acessos simultaneos aos BD, qual BD suporta mais esse tipo de recurso?Abraço,BMXer

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,a minha opinião em relação à qual BD utilizar é a seguinte, quando você vai fazer um projeto pequeno com poucos acesso simultâneos ao BD, utiliza-se um BD tipo access. Mas um site de grande porte, é mais seguro utilizar um SQLServer ou MySQL. E setiver bala na agulha, um Oracle é bem vindo.E entre SQLserver-MySQL x Oracle, são as ferramentas que o Oracle possui a mais. Outros bancos tem respondido muito bem. O diferencial está na elaboração da estrutura do BD. Se você souber utilizar bem as ferramentas do SQLServer, por exemplo, você terá um bom banco e com uma boa segurança, não ficando tanto atrás assim do Oracle como todos falam.Bem, é a minha opinião...[]'s :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema maior de usar o Mysql junto com o ASP é que geralmente os servidores que suportam ASP não suportam o Mysql. É a politica dos servidores. Windows junto IIS junto com ASP sempre junto com Access ou SQL Server, Linux junto com PHP junto com MySQL, Postgrees... O Oracle geralmente é pra quem tem um servidor própio

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.