[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Novembro 23, 2006 Fala pessoal, beleza pura?Seguinte, estou com a seguinte dúvida em que campo usar para guardar valores de CEP.Pretendo guardar apenas o número em si, sem formatações, isto é, sem o sinal de "-".Pensei nos seguintes campos para armazenar estes CEP's:- SmallInt(8): Porque o CEP em si é numérico.- Char(8): Porque o CEP poderia vir a ser alfanumérico em breve e por este campo ser de tamanho fixo.O que vocês me dizem?Qual dos 2 seria melhor usar?Valeeeu!Abraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Se é número, guarda como numérico, depois na hora de mostrar você manipula pela tua linguagem ou pelo próprio sql de saída.Além do tamanho, se você for guardar num varchar vai ter problemas quando o número for, por exemplo, 03056030, este primeiro zero ali terá necessariamente de ser guardado, senão vai ter problemas com o posicionamento da string e sua saída. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Mas eu não pensei em varchar brow :blink:Você disse para guardar como numérico. Mas e aí, quando o CEP começar com o digíto ZERO? Aí realmente vou ter problemas. Pelo que vejo agora, o ideal é usar o Char(8) mesmo.Quanto a exibi-los na página, não entrei em discussão sobre isso. Queria apenas saber como guarda-lo no banco. :)E pelo que vi, apenas os 5 primeiros digitos dos CEP's do estado de São Paulo é que estão entre 0 e 19999. Então seria com estes CEP's que poderia ter problema com os zeros iniciais.Char parece ser a solução mais viável.Obrigado pelos toques brow! ;)Abração! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
walace 1 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Peraí, talvez eu tenha me enrolado um pouco na resposta.Uso sempre number/int se for um campo numérico. Não acho que os cep´s virão a ser alfa um dia. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Eu já seria a favor da criação do campo CEP como um char, visto que países do exterior não seguem o padrão de somente números... ai basta seu cliente querer inserir 1 registro do exterior já não vai funcionar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
[ GuTo ] 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Pois é, fiquei sabendo que na Europa, é tudo alfa-numérico. Porém, não sei como é o padrão dos CEP's de lá. Acho que nem em semântica coincidem. CEP para estes outros países também Codigo de Enderaçamento Postal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites