Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

32º Desafio de Fotografia

Recommended Posts

Tema: Água e outros líquidos

Tema sugerido por Rafael Correa

Prazo de Entrega:

Até dia 04 de dezembro, às 20:00h.

Tamanho das fotos:

640x480 a 800x600

OBS: Não é necessário moldura.

Valendo aquelas novas regras que já foram definidas, mas ainda não estão no regulamento.

::REGRAS::

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=175675

Pontuação:

1º Colocado: 10 Pontos

2º Colocado: 6 pontos

3º Colocado: 2 Pontos

Mais informações em:

http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=180293

---

Ajudem a divulgar esse desafio! Qualquer um que tenha uma câmera pode participar, digital ou de filme, tanto faz! O importante é termos vários participantes.

Qualquer dúvida ou sugestão, é só falar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eliasfb, nosso fórum está aberto a todos os interessados na fotografia.Você e todos os interessados em fotografia serão muito bem vindos!!Vamos impulsionar este Fórum de Desafios convidando aquelas pessoas que gostam de fotos!Vou aproveitar este final de semana para fazer alguns cliques!!!AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

Eliasfb, nosso fórum está aberto a todos os interessados na fotografia.Você e todos os interessados em fotografia serão muito bem vindos!!Vamos impulsionar este Fórum de Desafios convidando aquelas pessoas que gostam de fotos!Vou aproveitar este final de semana para fazer alguns cliques!!!AbraçosRafael Correa

Apesar de não ter nada a ver com o post, não tive como conter minha curiosidade. Será que tem algum erro no relógio deste fórum, ou a turma tá postando de madrugada, mesmo???O Rafael Correa às 04:07 e o eliasfb às 03:28!!! Qdo é que vcs dormem??? hehehe.

Compartilhar este post

Link para o post

isso ai onde tem horario de verao que para mim foi uma hora mais cedo ainda...mas é isso ai vamos participar do desafio

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não ter nada a ver com o post, não tive como conter minha curiosidade. Será que tem algum erro no relógio deste fórum, ou a turma tá postando de madrugada, mesmo???O Rafael Correa às 04:07 e o eliasfb às 03:28!!!

não é erro no relógio do fórum não hehe http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/yay.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehe... Nos dias de semana eu troco o dia pela noite... hahahahaha...O relógio tá certo sim... Morando no interior nos dias de semana nem sono dá...AbraçosRafael

Compartilhar este post

Link para o post

eu so coruja mesmo!!!... durante o dia trampo a noite viro morcegão... mas nem sempre to nos foruns... fico mais é monitorando os torrentes ou jogando um CS lascado por ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo muito de fotografia mas vou postar uma só para participar mesmo

Imagem Postada

Espero ver fotos memlhores que esta por aqui hien?

Esta fotografia foi tirada de um igarapé na cidade de São Frnacisco do Pará

O lugar é muito bom para passear e tem umas minas lindas tambem por lá

---------------------------------------

EDITADO:

[informações do Arquivo]

Nome: DSC00196.JPG

Tamanho: 611 kb

[informações da Câmera]

Fabricante: SONY

Modelo: DSC-W7

[informações da Fotografia]

Tempo de Exposição: 1/640 segundos

Abertura do Diafragma: F5,6

Velocidade ISO: 100

Distância Focal: 7,9 mm

Uso do Flash: 13

Medição de Luz: Multi-Segmento

Fonte de Luz: Desconhecida

Compressão de Bits por Pixel: 8/1

Dimensões da Imagem: 1280 x 960 pixels

Muito bom o programinha

Se me perguntassem estas informações eu diria, sei lá tirei no automatico mesmo, ehhehe

Compartilhar este post

Link para o post

Nao entendo muito de fotografia mas vou postar uma só para participar mesmo

Imagem Postada

Espero ver fotos memlhores que esta por aqui hien?

Puxa... que lugar legal, hem!!! Minha veia de pescador quase saltou fora do braço... Onde é esse lugar???

Como é que você coloca a miniatura, com link?

Compartilhar este post

Link para o post

Marioufpa, legal a sua foto!!!Só que faltam alguns elementos para que a mesma possa ser votada... Nos últimos dias nosso Desafio passou por uma pequena modificação nas regras... Dá uma lida lá!! Tem um link no primeiro post do Carmolim.Você esqueceu de colocar o Exif da foto, a câmera e uma breve descrição do local. Poste essas informações para sua foto não ser eliminada, beleza???? Espero que todos estejam providenciando suas fotos!!!!Agora à noite vou fazer alguns cliques...Vamos lá pessoal!!!AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

o que é exif?li o link de regras e nao vi referencia a este exif...aguardo retorno

Compartilhar este post

Link para o post

achei este link

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry525775

vou ver se desenrrolo

-------------------------------

Editado:

Editei o post da imagem e coloquei as informações veja se ficou bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Marioufpa, Exif são as "características" da foto. São os atributos da mesma no momento em que foi clicada.Quando a foto é clicada, a câmera digital registra no próprio arquivo diversas informações úteis, como: marca e modelo da câmera, data e hora da foto, tempo de exposição, abertura do diafragma, velocidade ISO, se o flash foi ou não usado, compressão e outras diversas informações.Aqui no nosso desafio a gente só pede algumas informações:- Qual a câmera utilizada;- Tempo de exposição;- Abertura do diafragma;- Velocidade ISO;- Local fotografado ou a descrição da foto.Algumas máquinas têm a opção de visualização do Exif nele mesma. Aí é só ver as informações e escrever aqui prá gente.Mas também há diversos, e leves, softwares que mostram o Exif da foto. Eu gosto de usar o WExif, que baixei no superdownloads (http://superdownloads.uol.com.br/download/89/wexif/).Há outros também muito bons!!!Qualquer dúvida, peça maiores informações, temos ótimas pessoas aqui no Fórum que poderão ajudar.AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer um que tenha uma câmera pode participar, digital ou de filme, tanto faz! O importante é termos vários participantes.

Pegando o gancho do que o marioufpa perguntou, e quem quiser participar com uma camera normal, sem ser digital, como faz para exibir o tempo de exposição, abertura do diafragma, velocidade ISO?

É possível?

Compartilhar este post

Link para o post

achei este link

http://forum.imasters.com.br/index.php?sho...mp;#entry525775

vou ver se desenrrolo

-------------------------------

Editado:

Editei o post da imagem e coloquei as informações veja se ficou bom?

marioufpa, só pra completar, coloque o local onde tirou essa foto e alguma outra informação que você ache interessante, se tiver. O objetivo é que todos possamos aprender com sua experiência.

Qualquer um que tenha uma câmera pode participar, digital ou de filme, tanto faz! O importante é termos vários participantes.

Pegando o gancho do que o marioufpa perguntou, e quem quiser participar com uma camera normal, sem ser digital, como faz para exibir o tempo de exposição, abertura do diafragma, velocidade ISO?

É possível?

A ISO é o próprio filme que você comprou. Geralmente chamamos da ASA.

Qto ao tempo de exposição e abertura vou dar uma pesquisada pra ver se tem como saber. Sinceramente, eu acho que, se não ver na hora, não tem como saber. E se for máquina totalmente compacta então...

Que máquina é a tua?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma W7 da Sony, mas eu perguntei isso pq quando participava dos desafios, sempre falava para os meus amigos participarem...mas alguns deles nem tem máquina digital...por isso surgiu a dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei gio!Acho que neste caso, salvo a possibilidade remota de conseguir as outras informações, o usuário deverá colocar o ISO (ASA do filme), a sua máquina e as informações sobre local e descrição da foto, deixando claro que a foto é proveniente de máquina analógica.Pessoal, ontem à noite fiz algumas fotos de splash no "olhão" mesmo... Ainda não consegui uma foto boa, pois o local e a iluminação não estavam bons, mas vou continuar tentando amanhã... Algumas ficaram com a forma perfeita, mas vacilava no foco, em outras acertava o foco e vacilava na hora do clique... É divertido, mas cuidado para não molhar a câmera... hehehehe...Se não conseguir um bom Splash, vou mandar um Macro mesmo!!!Vamos postar as fotos hein pessoal... Não vamos deixar para a última hora. Lembrem-se que este é um tema que pode ser fotografado em casa e não exige muitos preparos... Fotografe seu copo de leite, de suco, gotas da torneira, ondas provenientes de gotas, "splashs", cachoeiras, lagos, mar, reflexos na água, gelo na água ou em outro líquido, mistura de óleo e água, água fervendo... Viram a infinidade de oportunidades que podem ser fotografadas em casa mesmo...Aguardo as fotos hein!!! Vamos tentar diminuir o estigma de que brasileiro deixa tudo para a última hora!!!AbraçosRafael Correa

Compartilhar este post

Link para o post

fala galera,

so me veio splash na cabeca. usei um copo dagua, uma tampinha de Pritt em cima da mesa de luz..

espero q gostem..

abracos

Imagem Postada

EXIF

Camera: Nikon Coolpix P4

Exposure: 0.003 sec (1/362)

Aperture: f/3.9

Focal Length: 15.7 mm

ISO Speed: 100

Exposure Bias: -2 EV

Flash: Flash did not fire

ISO Speed: 100

Date and Time (Original): 2006:11:29 00:42:33

Date and Time (Digitized): 2006:11:29 00:42:33

Compressed Bits per Pixel: 4 bits

Maximum Lens Aperture: 29/10

Metering Mode: Pattern

Color Space: sRGB

Digital Zoom Ratio: 0/100

Focal Length In 35mm Film: 75

Gain Control: Low gain up

Compression: JPEG

Colour Mode: COLOR

Quality: FINE

White Balance: AUTO

Sharpening: AUTO

Focus Mode: AF-S

Tag::Nikon Type 3::0x000A: 9102/1000

ISO Selection: MANUAL

Thumbnail IFD Offset: 842

Image Adjustment: AUTO

Auxiliary Lens (Adapter): OFF

Manual Focus Distance: 0/0

Digital Zoom Factor: 0/100

Noise Reduction: OFF

Tag::Nikon Type 3::0x009B: 0, 0

Tag::Nikon Type 3::0x009F: 330

Tag::Nikon Type 3::0x00AC: VR-OFF

Image Width: 1024 pixels

Image Height: 768 pixels

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser imagem de goteira??? pois splash ta dificel de fazer um q a minha ignorancia pegue!....kkkkkktenho uma foto de uma goteira que tava aqui em casa ... justo no dia q tavam fazendo reforma no telhado começou a chover....kkkkkkkchovia mais dentro do que fora!Falows!!Bom vou postar... qualquer coisa podem apagar ou desconsiderar ela!!=)http://www.flickr.com/photos/thecyber/309758309/

Modelo:Sony DSC-W30Tempo de Exposição: 1/50 segundosAbertura do Diafragma: F4,0Velocidade ISO: 100Distância Focal: 12,4 mmUso do Flash: SimMedição de Luz: Multi-SegmentoCompressão de Bits por Pixel: 8/1

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.