Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Tiago Vareta

por numeração automática a 0...

Recommended Posts

Boas será que alguem sabe como por uma tabela com campo de numeração automatica a 0??? É que eliminei os primeiros 2 registos e agora preciso deles...

Para criar um campo de auto numeração basta defini-lo como counter. Ex.:Create table pessoas(codigo counter primary key not null,nome varchar(50) not null);Ajudei?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boas será que alguem sabe como por uma tabela com campo de numeração automatica a 0??? É que eliminei os primeiros 2 registos e agora preciso deles...

Existem uma maneira bem mais fácil. Limpe os seus dados e mande compactar o mdb.É só isso!Um abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Pessoal,

Tenho um banco de dados em access 2000 mas ele não tem a coluna autonumeração. Este bd tem 20000 linhas. Como faço para inserir uma coluna numerada nele?

Se fosse no excel era só colocar uma função, mas no access apanho.

Criei uma coluna id, mas ao negrita-la não encontro opção para autorumerá-la!

Qqer ajuda é bem vinda!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera!

Deixa eu ser mais claro:

Recebi um banco de dados MDB enorme sem a coluna "autonumeração"

Como faço para colocar esta coluna?

Existem uma maneira bem mais fácil. Limpe os seus dados e mande compactar o mdb.

É só isso!

Tentei fazer isto, mas não funfou. Também converti a tabela de access 2000 para access 97 e tbem ñ. Reconverti e nada...

Roberto182:

Create table pessoas(

codigo counter primary key not null,

nome varchar(50) not null);

Isto é para mysql, não para access. Meu problema é access

Compartilhar este post

Link para o post

Opa,

SQL é uma linguagem para manipulação de Banco de Dados. Independente de qual ele seja. É fato que alguns bancos interpretam o SQL de diferentes maneiras, porém, o código que eu enviei é para Access. Tente utilizá-lo no Access em modo SQL.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.