Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

festamix

Funções do Algoritmo

Recommended Posts

Daeh pessoal, tenho um trabalho de um curso que estou fazendo no qual tenho a seguinte questão:Crie um algoritmo que leia dados para um vetor de 100 números inteiros. Imprimir o maior e o menor número, além de imprimir o percentual de números pares e a média dos números do vetor.Bem, já fiz todo o sistema, com sistemas de repetição, consegui a media. Mais não sei como posso fazer para achar o percentual de numeros pares dentro do vetor e nem sei como achar o maior e o menor número. Alguem sabe me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

oras...você sabe quantos numeros existem no array,não?100.Pra saber a porcentagem,conte quantos numeros pares existem e divida por 100.

Pra achar o maior e o menor,use duas variaveis,que no inicio,contem o mesmo valor:o primeiro numero do array.você vai comparando:

menor = maior = V[0];
for(i=1;i<100;i++)
{  if (V[i]>maior)
   maior = V[i];
  else if (V[i]<menor)
   menor=V[i];
}

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não que numeros são, sei que tem 100 numeros, mais quais foram enseridos no vetor é que não sei. Uma das possibilidades é de todos serem impares, ou todos pares.

Compartilhar este post

Link para o post
Crie um algoritmo que leia dados para um vetor de 100 números inteiros. Imprimir o maior e o menor número, além de imprimir o percentual de números pares e a média dos números do vetor.

Bem, já fiz todo o sistema, com sistemas de repetição, consegui a media.

Se não sabe,como você calculou a média?Só acessar o array.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.