festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Daeh pessoal, tenho um trabalho de um curso que estou fazendo no qual tenho a seguinte questão:Crie um algoritmo que leia dados para um vetor de 100 números inteiros. Imprimir o maior e o menor número, além de imprimir o percentual de números pares e a média dos números do vetor.Bem, já fiz todo o sistema, com sistemas de repetição, consegui a media. Mais não sei como posso fazer para achar o percentual de numeros pares dentro do vetor e nem sei como achar o maior e o menor número. Alguem sabe me ajudar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 oras...você sabe quantos numeros existem no array,não?100.Pra saber a porcentagem,conte quantos numeros pares existem e divida por 100. Pra achar o maior e o menor,use duas variaveis,que no inicio,contem o mesmo valor:o primeiro numero do array.você vai comparando: menor = maior = V[0]; for(i=1;i<100;i++) { if (V[i]>maior) maior = V[i]; else if (V[i]<menor) menor=V[i]; } Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
festamix 0 Denunciar post Postado Novembro 24, 2006 Eu não que numeros são, sei que tem 100 numeros, mais quais foram enseridos no vetor é que não sei. Uma das possibilidades é de todos serem impares, ou todos pares. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
_Isis_ 202 Denunciar post Postado Novembro 25, 2006 Crie um algoritmo que leia dados para um vetor de 100 números inteiros. Imprimir o maior e o menor número, além de imprimir o percentual de números pares e a média dos números do vetor. Bem, já fiz todo o sistema, com sistemas de repetição, consegui a media. Se não sabe,como você calculou a média?Só acessar o array. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites