Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rcelha

Problemas com javascript no retorno com ajax

Recommended Posts

Vamos la, explicarei meu problema.Estou montando uma parte bem legal de uma framework que venho desenvolvendo para meu uso pessooal, mas cheguei num ponto de qual, até agora, não consegui prosseguir sozinho. Explicarei:A framework tem um gerenciamento 'inteligente' de janelas, ou seja, você diz que aquilo é uma janela e 'Vualá(!)', ela gera tudo e gerencia posições, tamanhos, profundidades, foco, transparência, etc.Bati bastante cabeça pra ficar um trabalho descente, mas até que consegui (principalmente com blockfunctions do smarty - http://smarty.php.net). Bem, decidi então começar a fazer a parte de Ajax. Quero que ao clicar num botão ele adicione um formulario, uma janela, mas antes dela aparecer preciso guardar uns logs no banco (por isso a nescessidade do processamento no servidor). Para alguns scripts funcionar preciso instanciar uma classe do javascript, mas nas coisas vindas por AJAX eu não consigo instanciar nenhuma variavel!vejam um exemplo que criei aqui:

<script language="javascript" type="text/javascript"> function teste() { this.name = "SEI LA"; } var objTeste = new teste();</script><input type="text" name="teste" value="" onclick="alert(objTeste.name);">

desse exemplo so vem "objTeste is not defined", mas APENAS quando isso é um retorno do Ajax!Então, se alguém tiver uma sugestão, uma ajuda ou um simples caso comum para comentar, agradeço.um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, obrigado, mas nem me ajudou isso, vou ate reler ...mas o lance é apenas que a variavel não ganha escopo global, e sim apenas para o bloco em questão =/

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade eu ja tentei, o lance é que além disso ele ainda deu pra não reconhecer a div (tem um getElementById)

Compartilhar este post

Link para o post

Gente, agora eu consegui variar o erro, rsele devia funcionar, se não fosse o seguintedentro da função (que ja esta num arquivo .js) ele nescessita pegar uma div (que no caso retorna com o ajax) so que o script não reconhece a div =/

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.