Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

carmolim

Exemplos de fotos para o 32º desafio

Recommended Posts

e aí pessoal!!!!

como estão?

Participem do 32º Desafio.... http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=204141

aí vão algumas imagens para vocês se inspirarem...

http://www.flickr.com/groups/technique/dis.../?search=splash

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Esse site é fantástico, é inacreditável as coisas que saem....

http://www.liquidsculpture.com/fine_art/index.htm

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

Espero que tenha ajudado... não precisa ser uma foto dessas, essa são exemplos do que pode ser feito com água e outro líquidos....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que pena que este tema apareceu agora... Eu mandei um esquema de um circuito eletrônico que aciona flash pra tirar esse tipo de fotos pra um colega montar pra mim, mas ainda vai demorar uns dias pra ele fazer. Mas tudo bem... não é por isso que vou deixar de participar. hehehe.Pra quem não sabe, essas fotos são chamadas de "splash" e tem uma técnica legal pra fazê-las.Já pensando na idéia de agitar o fórum, pensei numa sala de artigos. Vou pesquisar e postar um artigo sobre essa técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Ei Marcos... Então vamos compartilhar essa técnica...Quem sabe o pessoal não anima de fazer uns splashs...AbraçosRafael

Compartilhar este post

Link para o post

mas esse circuito ele é ativado via o que? eu já vi uns esquemas desses na internet...mas não entendi muito bem..

O flash é acionado por som. Assim, qdo a gota ou o objeto cai na água, o flash é disparado, congelando a cena. Eu peguei alguns esquemas desses e mandei pra um colega que é meio Prof Pardal dar uma olhada. Eu pedi pra ele inserir algumas melhorias. O circuito era pra um flash e eu pedi pra dois, e pedi tb um delay. Um retardo pra escolher melhor o momento do disparo do flash. Assim, dá pra "tentar" fazer o que o colega aí das fotos acima fez. Tem uma delas que eu li que era uma gota caindo em cima de outra gota.Rafael, vou juntar o que eu tenho e posto pra galera.Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

será que sai muito cara esse circuito?e é o flash que é acionado ou o disparo da câmera que é acionado pelo som?e ele pega mesmo o som de uma gota?Se tem aí o o site que você pegou o circuito original?

Compartilhar este post

Link para o post

será que sai muito cara esse circuito?e é o flash que é acionado ou o disparo da câmera que é acionado pelo som?e ele pega mesmo o som de uma gota?Se tem aí o o site que você pegou o circuito original?

O som aciona o flash. Eu já tô montando um artigo e posto essa semana com todos os dados, inclusive com o circuito que eu achei. Ele pega o som da gota sim e por isso tem que desligar os sons que a máquina normalmente faz. Qdo eu colocar o artigo, você vai entender porque aciona o flash e não a máquina e dá certo. O circuito que eu achei é um pouco antigo. O post é de 2004. Mas como eu disse, pedi pra um colega fazer um novo pra mim. Vou ligar essa semana pra ver se ficou pronto e, dependendo do valor, eu ofereço aí pra galera. Acredito que o circuito saia bem barato. O mais caro é o flash, mas aí cada um compra um de acordo com seu bolso. Só pra ter uma idéia, eu achei um pra vender há um tempo atrás, com flash, que custava R$ 360,00. Hoje em dia eu nem sei qto sairia. Daí, pra um mero amador como eu, não vale a pena investir muita grana.

Compartilhar este post

Link para o post

bom se é o flash mesmo... a câmera deve ficar com uma exposição meio longa.. daí quando o flash ascender, vai congelar a imagem... é mais ou menos isso não é?

Com o uso de dispositivos a exposição tem que ser entre 0,8 a 2 segundos. Sem o uso, a exposição é normal.Veja em: http://forum.imasters.com.br/index.php?showtopic=205004

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.