Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Isaac Sampaio

Criando campos automaticamente

Recommended Posts

Olá pessoal, estou querendo dar uma melhorada no meu formulario, mas chegeui em um ponto que o usuario deve escolher via radio se ele é pessoa FISICA ou JURIDICA e gostaria que dependendo da escolha, fosse inserido na pagina os seguinte campos para preenchimento. Se pessoa fisica = campos CPF e RG. Se pessoa juridica = campo de CNPJ....Sera que ficou claro??? Alguem sabe onde posso conseguir um exemplo???Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguem tem algo que possa ajudar???Andei procurando na net e encontrei algumas referencias que fazem efeitos proximos, mas nao exatamente o que eu preciso, estou tentando modifica-lo... Se conseguir coloco aqui o codigo que fax o que eu estou precisando..Enquanto isso estou no aguardo na ajuda dos Srs...Abracos.

Olá pessoal, estou querendo dar uma melhorada no meu formulario, mas chegeui em um ponto que o usuario deve escolher via radio se ele é pessoa FISICA ou JURIDICA e gostaria que dependendo da escolha, fosse inserido na pagina os seguinte campos para preenchimento. Se pessoa fisica = campos CPF e RG. Se pessoa juridica = campo de CNPJ....Sera que ficou claro??? Alguem sabe onde posso conseguir um exemplo???Abraço a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal estou aqui mais uma vez, depois de pensar sobre a minha nescessidade me caiu a ficha de que não é preciso fazer o uso de AJAX para obter o resultado que eu preciso...Portanto como eu não manjo muito de Javascript comecei a pesquisar na net e cheguei a alguns poucos exemplos de uso da mesma na manipulacao de campos de formularios....E tentando armeguei o script que coloco abaixo. Mas um detalhe ele naum esta retorna erro algum, mas tambem nao esta funcionando... Se alguem puder me ajudar nessa tarefa ficarei extremamente grato.function criarElemento(){ var obj_form = document.getElementById("cadastra"); if(obj_form.pessoa.value == "J") { var tabela = document.getElementById("formulario"); var linha = document.createElement("tr"); var coluna = document.createElement("td"); var format = document.createElement("span"); format.className = "style10"; format.innerHTML = " Pessoa Fisica: "; coluna.appendChild(format); var coluna1 = document.createElement("td"); var opcao = document.createElement("label"); coluna1.appendChild(opcao); var campoform = document.createElement("INPUT"); campoform.setAttribute('name','cnpj'); campoform.setAttribute('type','text'); campoform.setAttribute('size','18'); campoform.setAttribute('maxlength','18'); coluna1.appendChild(campoform); linha.appendChild(coluna); linha.appendChild(coluna1); tabela.appendChild(linha); } }Chamada a funcao:<label> <input name="pessoa" type="radio" value="F" /> // Aqui ainda naum fiz a chamada a funcao porque ainda naum terminei o script na parte que trabalharia na formatacao desta escolha. </label> <span class="style10"> Pessoa Juridica: </span> <label> <input name="pessoa" type="radio" value="J" onclick="criarElemento()" /> </label>

Compartilhar este post

Link para o post

Fala ae cara...

Esse esquema ai q você ta fazendo ta meio estranho...

tem um modo bem mais simples, vou tentar passar aqui

Cria uma <div> onde você quer que apareça os respectivos campos, vou dar o exemplo aqui ja com formulario:

<form name="form1">   <input type="radio" name="op1" id="op" onclick"pessoa(1);" selected> Pessoa Fisica<br>   <input type="radio" name="op2" id="op" onclick"pessoa(2);"> Pessoa Juridica<br><br>   <div id="campos">RG: <input type="text" name="rg"> </div></form>

entao a funcao pessoa(), que é chamada no evento onclick dos Radio Buttons

<script>function pessoa(tipo){  var getCampo = document.getElementById("campo");   if (pessoa == 1){	 getCampo.innerHTML = "RG: <input type="text" name="rg">";  }else{	 getCampo.innerHTML = "CNPJ: <input type="text" name="cnpj">";  }}</script>

é só adaptar o esquema pra como você quizer, ve se funfa ae.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa brother.Muito obrigado pela boa vontade em ajudar....Gostaria de saber se nao esta faltando alguma coisa em seu exemplo porque ele não funcionou aqui naum.Abraços..

Fala ae cara...Esse esquema ai q você ta fazendo ta meio estranho...tem um modo bem mais simples, vou tentar passar aquiCria uma <div> onde você quer que apareça os respectivos campos, vou dar o exemplo aqui ja com formulario:

<form name="form1">   <input type="radio" name="op1" id="op" onclick"pessoa(1);" selected> Pessoa Fisica<br>   <input type="radio" name="op2" id="op" onclick"pessoa(2);"> Pessoa Juridica<br><br>   <div id="campos">RG: <input type="text" name="rg"> </div></form>
entao a funcao pessoa(), que é chamada no evento onclick dos Radio Buttons
<script>function pessoa(tipo){  var getCampo = document.getElementById("campo");   if (pessoa == 1){	 getCampo.innerHTML = "RG: <input type="text" name="rg">";  }else{	 getCampo.innerHTML = "CNPJ: <input type="text" name="cnpj">";  }}</script>
é só adaptar o esquema pra como você quizer, ve se funfa ae.abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Este codigo que eu fiz fica bem proximo do meu objetivo, mas ele ainda tem alguns erros que ate então não consegui resolver:<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" /><title>Teste</title><style type="text/css"> body{ font-family:arial; } #tabela1{ width:600px; } .celula1{ color:red; }</style><script language="javascript">function AddLinha(){ var table1 = document.getElementById("tabela1"); //Insere a Linha var linha = table1.insertRow(1); var campo = 'CPF: <input type=\"text" name="cpf" />  RG: <input type=\"text" name="rg" />'; var campo1 = 'CNPJ: <input type=\"text" name="cnpj" />';if (document.frm1.btn1.value == "F"){ //Inserção de celulas var coluna1 = linha.insertCell(-1); //Definindo o estilo para a célula coluna1.className = "celula1"; //Definindo o conteúdo para a célula coluna1.innerHTML = campo; }else{ //Inserção de celulas var coluna1 = linha.insertCell(-1); //Definindo o estilo para a célula coluna1.className = "celula1"; //Definindo o conteúdo para a célula coluna1.innerHTML = campo1; } }</script></head><body><table id="tabela1" width="600" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center"> <form name="frm1"> <tr> <td width="112">Pessoa Fisica: </td> <td width="488"><input type="radio" name="btn1" value="F" onclick="AddLinha()" />   Pessoa Juridica: <input type="radio" name="btn1" value="J" onclick="AddLinha()" /> </td> </tr> </form></table></body></html>Por favor me ajudem!!!!Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, tem mta coisa no seu cod, veja esse e só adapte a suas necessidades, funciona perfeitamente, veja:

<script language="javascript">function VerificaFJ(objForm, strField, evtKeyPress){	var valor = "";	var id = "";	var radio = "";	radio = document.getElementsByName("btn1");		for(var i=0;i<radio.length;i++) 	{		if(radio[i].checked) 		{			valor = radio[i].value;			id = radio[i].id;		}	}	if (valor == 'J')	{		alert("JURIDICA");		}	else	{		alert("FISICA");	}}</script>

troque os alerts pelo q desejar, e coloque nos radios isto:

onclick="return VerificaFJ(this.form, this.name, event);"
lembre-se nos dois radios, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo muito obrigado pela ajuda, fiz umm breve teste aqui nusando o alert mesmo e parece funcionar muito bem, atarde irei estarei em casa dai testarei de acordo com as minhas nescessidades. Mas desde ja sou imensamente grato a voce e toda a comunicade imasters, quando der certo posto o codigo.Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava com alguns nomes errados e errinhos, agora ta ok. tenta ai

<script>function pessoa(tipo){  var getCampo = document.getElementById("campo");   if (tipo == "1"){	 getCampo.innerHTML = "RG: <input type='text' name='rg'>";  }else{	 getCampo.innerHTML = "CNPJ: <input type='text' name='cnpj'>";  }}</script><form name="form1">   <input type="radio" name="op" id="op1" onclick="pessoa('1');" checked="checked"> Pessoa Fisica<br>   <input type="radio" name="op" id="op2" onclick="pessoa('2');"> Pessoa Juridica<br><br>   <div id="campo">RG: <input type="text" name="rg"> </div></form>

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, testei seu script e ficou realmente funcionando, mas tenho o seguinte problema, uma vez que o usuario escolheu uma das opçoes se ele resolver que não é FISICA e sim JURIDICA se ele clicar em Juridica os campos de formulario vao se empilhando, quando o correto seria que o campo anterior fosse removido..Se puder ajudar, logo mais vou brincar com o script se conseguir eu posto aqui.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Ola amigo, testei seu script e ficou realmente funcionando, mas tenho o seguinte problema, uma vez que o usuario escolheu uma das opçoes se ele resolver que não é FISICA e sim JURIDICA se ele clicar em Juridica os campos de formulario vao se empilhando, quando o correto seria que o campo anterior fosse removido..Se puder ajudar, logo mais vou brincar com o script se conseguir eu posto aqui.Valeu

o meu? esse nao é pra empilhar nada. Ele substitui os campos, conforme você clica nas opcoes.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu brother funcionou bem seu script, mas precisava que quando o usuario trocasse a opcao dos radios a linha que foi inserida na selecao anterior fosse apagada e inserida a nova opcao:

Vou postar o codigo dai voce veja ai o que esta acontecendo...

Se puder ajudar...claro..

<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd">

<html xmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml">

<head>

<meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1" />

<title>Teste</title>

<style type="text/css">

body{

font-family:arial;

}

#tabela1{

width:600px;

}

.celula1{

color:red;

}

</style>

<script language="javascript">

function VerificaFJ(objForm, strField, evtKeyPress)

{

var valor = "";

var id = "";

var radio = "";

radio = document.getElementsByName("btn1");

for(var i=0;i<radio.length;i++)

{

if(radio.checked)

{

valor = radio.value;

id = radio.id;

}

}

if (valor == 'F')

{

var table1 = document.getElementById("tabela1");

var linha = table1.insertRow(1);

var campo = 'CPF:<input type=\"text" name="cpf" />RG:<input type=\"text" name="rg" />';

var coluna1 = linha.insertCell(-1);

coluna1.innerHTML = campo;

}else{

var table1 = document.getElementById("tabela1");

var linha = table1.insertRow(1);

var campo = 'CNPJ:<input type=\"text" name="cnpj" />';

var coluna1 = linha.insertCell(-1);

coluna1.innerHTML = campo;

}

}

</script>

</head>

<body>

<table id="tabela1" width="600" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0" align="center">

<tbody>

<form name="frm1">

<tr>

<td width="112">Pessoa Fisica:</td>

<td width="20"><input type="radio" name="btn1" value="F" onclick="return VerificaFJ(this.form, this.name, event);" /></td>

<td width="123"> Pessoa Juridica:</td>

<td width="345"><input type="radio" name="btn1" value="J" onclick="return VerificaFJ(this.form, this.name, event);" /></td>

</tr>

</form>

</tbody>

</table>

</body>

</html>

q isso rapaz, estamos ai p/ isso msm, ve se vai dar certo msm e faça isso, post o resultado!

Ola amigo, testei seu script e ficou realmente funcionando, mas tenho o seguinte problema, uma vez que o usuario escolheu uma das opçoes se ele resolver que não é FISICA e sim JURIDICA se ele clicar em Juridica os campos de formulario vao se empilhando, quando o correto seria que o campo anterior fosse removido..Se puder ajudar, logo mais vou brincar com o script se conseguir eu posto aqui.

Valeu

o meu? esse nao é pra empilhar nada. Ele substitui os campos, conforme você clica nas opcoes.

Seu codigo e colei aqui e não funcionou, o codigo que esta empilhando é o do PKTIAGO...Obrigado pela força.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, o meu codigo ta funcionando, testei aqui no browser.

copia aqui abaixo e cola ele num html e testa.

<script>function pessoa(tipo){  var getCampo = document.getElementById("campo");   if (tipo == "1"){	 getCampo.innerHTML = "RG: <input type='text' name='rg'>";  }else{	 getCampo.innerHTML = "CNPJ: <input type='text' name='cnpj'>";  }}</script><form name="form1">   <input type="radio" name="op" id="op1" onclick="pessoa('1');" checked="checked"> Pessoa Fisica<br>   <input type="radio" name="op" id="op2" onclick="pessoa('2');"> Pessoa Juridica<br><br>   <div id="campo">RG: <input type="text" name="rg"> </div></form>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Brother,Desculpe pela resposta anterior, mas realmente ja havia copiado e não funcionou, mas agora, so tenho a elogiar, funciona exatamente da forma que eu preciso....E ate facil de adicionar novas funcionalidades....Fico intereiramente Grato Abraços...Valeu pelo força.Standart

cara, o meu codigo ta funcionando, testei aqui no browser.copia aqui abaixo e cola ele num html e testa.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.