brshare 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2006 estou usando um generator e um triger para campos auto increment segue o codigo do triger CREATE TRIGGER CARGOS_BI FOR CARGOSACTIVE BEFORE INSERT POSITION 0ASBEGIN IF (NEW.ID_CAR IS NULL) THEN NEW.ID_CAR = GEN_ID(GEN_CARGOS_ID,1);ENDutilizando comandos sql consigo inserir porem utilizando os componentes de acesso do delphi o triger nao ativa. Segue os componentes que eu uso: sqlconnection->sqldataset->datasetprovider->clientdataset->datasource para preenchimento dos campos estou usando DBedit e os campos autoincrement mudei a propriedade required para false e a tambem testei todos os valores de AutoGerateValue no fields editor. Não funciona. o triger não quer ativar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
marcio.theis 3 Denunciar post Postado Novembro 27, 2006 Faz um teste, remove a palavra ACTIVE da trigger, ficando: CREATE TRIGGER CARGOS_BI FOR CARGOS BEFORE INSERT POSITION 0 ASBEGIN IF (NEW.ID_CAR IS NULL) THEN NEW.ID_CAR = GEN_ID(GEN_CARGOS_ID,1);END Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites