Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Magno

Gerencia milhares de conexoes simultaneas

Recommended Posts

Ola pessoal,Preciso desenvolver um server para receber conexoes tcp, usando o TServerSocket, pq ele é mais simples e atende tudo o que eu preciso, ate ai tudo bem. Sei como controlar as conexoes simultaneas usando o ActiveConnections. Minha questão é mais sobre tecnica: como poderia alocar memoria suficiente para tantas conexoes possiveis? usar threads? qual seria um limite teorico ideal por porta de servico?Atualmente uso um registro de alocao fixo, para os pacotes de dados, mas nao sei ate qto eu poderia subir sem impactar dramaticamente a memoria. A questao é que os cliente ficam permanentemente conectados, ainda que nem sempre estejam trafegando dados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pelo menos acharia mais interessante fazer usando threads, visto que o controle poderia até mesmo ser mais simples e prático de monitorar, quanto ao n° de conexões, isto teria de levar em consideração o servidor que vai ficar recebendo as conexões, no meu tem um cliente que recebe em torno de 50 conexões, é um windows2000 server com 2Gb de memória, roda bem, sem nenhum problema... verifique isto... no caso a capacidade de processamento da máquina e tudo mais...

Compartilhar este post

Link para o post

entendi. para 50 conexoes estou tranquilo, mas a expectativa é ter de fato milhares de conexoes, algo em torno de 5000-50000 por maquina. Nem sei se a pilha tcp do windows suporta isso. O grande problema é que a conexao precisa estar presa ao server, aí entao haja memoria...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi... Realmente de uma olhada se até mesmo o componente suporta tudo isto de conexões ativas, acho que não suporta tudo isto... mas somente pesquisando ou testando para saber... Realmente você vai gastar uma bela memória para gerenciar tudo isto, e vai consumir uma rede legal neste controle...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.