Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

publicitando

ASP + MYSQL ... problema: ADODB.Recordset error '800a0bb9'

Recommended Posts

Pessoal o código é o seguinte:

<%Set conn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")conn.ConnectionString = "DRIVER={MySQL ODBC 3.51 Driver};"_& "SERVER=MYSQL.IPHOTEL.COM.BR;"_ & "DATABASE=xxxxxx;"_& "UID=rubyonline;PWD=exxxxxxx;"conn.Open%><%Dim objRSSet objRS = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet")objRS.Open "cadastro", conn, , adLockOptimistic, adCmdTableobjRS.AddNewobjRS("nome") = "Edson"objRS("email") = "edson83@gmail.com"objRS.UpdateobjRS.CloseSet objRS= Nothingconn.CloseSet conn= Nothing%>

É apenas um teste q estou fazendo pq nunca usei o Mysql com asp ...

o q está errado?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu também não uso muito o mysql, mas sempre que usei foi com a instrução sql completa, acho que o mysql não aceita addnew

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre faço assim:

set recordset=conexao.execute("insert into cadastro (nome,email) values ('"&varNome&"','"&varEmail&"')")

como disse, eu não manjo muito das diferenças do mysql pro access ou sqlserver, então por via das duvidas sempre uso assim pois não tive problemas

Compartilhar este post

Link para o post

Também não sou expert em MySQL , porém utilizo bastante, e nunca fiz funcionar o addNew.. creio que ele não reconheça...No caso, utilize o código postado pelo jonathandj, direto pelo conexao.execute...E nos updates... utilize diretamente também, ou seja:UPDATE tabela SET valor1='"&valor1&"' WHERE id='1'Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

o MySQL nao reconhece algumas propriedades do Recordsetpor isso as paginações tambem devem ser diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.