Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagocruz

"Division By Zero" Alguem sabe o q e esse Erro

Recommended Posts

Cara achei isso em outro forum, espero que te ajude!

"Bom, na maioria das vezes que isto aconteceu comigo, constatei o seguinte:

Tinha, projetado mal uma tabela e num campo varchar que tinha determinado ter tamanho X eu estava inserindo um vachar maior.

Em um campo decimal ou numeric eu estava inserindo um valor que vinha de cálculos feitos por minha aplicação. Só que estes cálculos estavam retornando um valor acima da faixa suportado pelo tipo do campo definido.

Isto tudo foi bem no meu início como programador. Não se pode ser um desses problema o que vocês está tendo. O macete e tomar um cuidado enorme quando no momento de se projetar a base de dados. Tanto para não ter esses problemas quanto para não ter problemas de performace." by fabiofs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tipo.... ...Qual é o compilador? Para o Turbo Pascal, é necessário instalar um patch para solucionar esse problema... ...Bom se for delphi, você deve analisar bem o seu código. Use o "F7" e execute seu programa linha a linha em busca do erro. Essa mensagem de division by zero é porque o compilador está encontrando um ponto que está fanzendo uma divisão por zero... ...Bom, talvez eu tenha viajado um pouco...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.