Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pulllga

Cliente Telnet com Visual Basic 6 e Winsock

Recommended Posts

Olá, sou o Pulllga,Estou trabalhando na implementação de shutdown remoto via telnet em um software já pronto.Preciso que seja em VB6 com Winsock.O problema é que no momento que uso a função Winsock.Connect, o servidor telnet me retorna caracteres ascii, que convertidos formam o número 255, que descobrir que é um caracter de retorno do telnet, iac.Porém, não sei o que retornar, se é que é preciso, e como devo enviar os dados, em ascii, decimal ou string???Eu preciso autenticar, como faço isso???Obrigado... :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assim, uma vez eu vi (http://www.macoratti.net/vbtelnet.htm) uma mini-simulação de um servidor Telnet e no exemplo as mensagens eram enviadas como texto mesmo.O que pode ajudar você nisso é tentar pelo próprio telnet se conectar ao servidor e ver como ele procede. Vendo assim, como funciona e quais comandos mandar pelo winsock.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, valeu pela ajuda, porém, eu especifiquei que preciso fazer um cliente telnet, não servidor telnet!Servidor é barbada fazer, mas trabalhar com um cliente, isso é complexo!Se alguém conseguir dicas de como azer um cliente, por favor poste ai.Flw :D :D :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.