Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luamm

Datas

Recommended Posts

Salve Galera, Alguém sabe me dizer como eu consigo a qtdade de dias que compõem os meses, explicando melhor: Estou desenvolvendo um sisteminha onde o usuário poderá consultar as contas a pagar do dia, ou dos próximos "n" (o usuário é quem define) dias, então vamos supor que hoje seja dia 30/11 e o usuário queira consultar as contas a pagar dos próximos 3 dias, eu preciso de uma função que me diga que novembro termina no dia 30 para pular para dia 1º Se alguem souber de algo... Desde já agradeço, LUAMM :huh: O.B.S.: Acho que uma programação do tipo calendário pode me ajudar... Tb tem a questão dos principais feriados...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá LUAMM

Olha .. se eu entendi .. você quer saber quantos dias tem o mes : Bom se for isso acho que este código pode ajuda :

---> PrimeiroDia = DatePart("w", DateSerial(Year( dtSuaData ), Month( dtSuaData ), 1))

Esta linha acima serve pra você saber quando começa o primeiro dia, ex.: ele retorna um número ( 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ) de acordo com o número é o dia da semana ( 1 - Segunda, 2 Terça ... )

--> DiasNoMes= DatePart("d", DateSerial(Year( dtSuaData ), Month( dtSuaData )+1, 1-1))

Este código retorna o número de dias de um mês, importante salientar que a variável "dtSuaData " é uma data completa, ou seja, com dia/mes/ano.

Bom .... espero ter ajudado

Fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte Luan, existem funções do próprio VBScript para lidar com datas... funciona assim... de fato, é muito trabalhoso fazer na mão o cálculo para saber quantos dias tem o mês deste ou daquele ano... então fica assim... se você precisa pegar todos registros daqui a 20 dias, por exemplo, use o DateAdd. Ele vai adicionar dias à data inicial e retorna uma variável no formato data, com a data resultante... exemplo:

intervalo = 20

data = "01/01/2003"

nova_data = DateAdd("d",intervalo,data)

nova_data teria um conteúdo como 20/01/2003. Se mudar de mês, a própria função se encarrega de fazer a alteração. Por exemplo, se intervalo fosse 40, teríamos nova_data = 09/02/2003

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.