Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

hunger

Como fazer barra de rolagem no flash?

Recommended Posts

Fala povo...provavelmente essa questão é mto facil, mas eu não tenho idéia de como fazer.Estou trabalhando num site e o espaço para texto é pequeno, então pensei em fazer aquele lance de barra de rolagem, onde teriam dois botões (sobe e desce), e nisso o texto vai rolando dentro da caixa. Alguém poderia me explicar?VALEU!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai um tutoril,eu fia Rolagem poucas vezez mas esse meu tuto é legal...No Frame 1 crie uma layer Actions inclua:// Não permite alteração da scala do filme, // ele será exibido do tamanho com que foi criado.fscommand ("allowscale", 0);stop (); No Frame 30 da layer Actions inclua:stop (); No botão Com Seta Pra Cima, inclua:// esta rotina faz com que seja preciso somente passar o mouse sobre// os botões e não pressioná-los para rolagem.on (rollOver) {// manda o MC voltar rodar a partir do frame 2_root.voltar.gotoAndPlay(2);}on (rollOut) {// manda o MC voltar parar no frame 1_root.voltar.gotoAndStop(1);stop ();} No botão Com Seta Pra Baixo, inclua:// aqui aciona a rolagem da timeline principalon (rollOver) {play ();}// aqui a parada da timeline principalon (rollOut) {stop ();} Crie um movieclip com instância (voltar) sem nenhum objeto e coloqueo-o fora do palco (círculo branco). Nele inclua em seus frames:Frame 1Stop ();Frame 2_root.prevFrame();Frame 3gotoAndPlay(2); Se tiver dúvida posta ae..FLW

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.