Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulojorge3l

Calculo com KG

Recommended Posts

Olá Pessoal, to com um probleminha... to fazendo um controle de estoque para uma casa de ração tava indo tudo bem até que me deparei com um problema tem venda a granel ai o bixo pego como faz pra calcular kg ?????????? aquem sabe pq no estoque nomal de unidade eu faço um updade...SQL = "UPDATE Produto set estoque = estoque - "&saida&" WHERE idprod ="&idprod&""beleza e com kg como faz....tipo tenho 200 kilos de uma ração e vendo 180 Gramas dela como faz pra subtrair ? :wacko: alguém pode me dar uma luz .....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve...Faz pela lógica =D1 kg --- 1000 g100 g --- 0,1 kgVocê precisará trabalhar com números inteiros e decimais... ai entra as funções do VB... mais especificamente o CDBL...SQL = "UPDATE Produto set estoque = CDBL(estoque) - CDBL("&saida&") WHERE idprod ="&idprod&""Fique atento, que as casas decimais em asp são separadas por pontos, e não vírgulas.. ou seja, seria:estoque = 1 '1kgsaida = 0.1 '100 gramassaldo = CDBL(estoque) - CDBL(saida)Em caso de dúvidas dá um toque..Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza é so usar o tipo de dados adequado para utilizar valores decimaisNumero inteiro nem pensar

Compartilhar este post

Link para o post

Rafael fiz como você me falou mais não funcionou ele não subitrai o valor que eu coloco ...tipo no banco tenho 1000 (1KG) ai coloco no formulario que vendi 0.1 (100 gramas) mais ele não subitrai isso no banco ele continua com os 1000 no banco porque será ?SQL = "UPDATE Produto set kg = CDBL(kg) - CDBL("&saida&") WHERE idprod ="&idprod&""

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho certeza... mas num sei se o SQL aceita o CDBL..Já tentou assim?SQL = "UPDATE Produto set kg =kg - CDBL("&saida&") WHERE idprod ="&idprodE mais.. precisa ver qual o valor do campo "kg" do seu banco de dados.. deve aceitar números decimais... alguns aceitam somente inteiros..Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

saida nao pode ficar dentro da Consulta pois é uma variaveltente assimSQL = "UPDATE Produto set kg =kg - " & CDBL(saida) & " WHERE idprod =" & idprod

Compartilhar este post

Link para o post

Ai Marioufpa com o SQL sim:

SQL = "UPDATE Produto set kg =kg - " & CDBL("&saida&") & " WHERE idprod =" & idprod

Deu o seguinte erro:

Tipo de erro:

Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A000D)

Tipos incompatíveis: 'CDBL'

/estoque/script/saida-venda-granel-SQL.asp, line 30

e continua sem funcionar http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/upset.gif

Compartilhar este post

Link para o post

o seu ta erradoponha como coloquei

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens tiozinho http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.