Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iNuTiL

isso eh feito com o q???

Recommended Posts

Eu sempre me interessei por computação grafica e efeitos especiais e aindei vendo uns links aki e num site vi essas fotos:

Imagem Postada

Imagem Postada

Imagem Postada

esses efeitos sao feitos com maya? há como alguem fazer isso em casa através de tutoriais ou é indispensavel um curso? qual curso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daniel - eu ja perguntei como e me disseram uma coisa q realmente eh relevante, a segunda foto eh uma montagem, repare nas sombras das casas e na direção do sól la no fundo...e o mar q aparece de uma hora pra otra...pegaram uma imagem de céu nublado numa praia e juntaram com a rua, eh o q me disseram

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, eu axo q a segunda imagem eh a original...a terceira colocaram os tornados e a primeira eh montagem tambem, pois, tah sem o mar! hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Esse efeito é feito usando os "Efeitos Volumetricos" que tem no 3ds max .Também é usado na configuração do efeito as "Forces" - no 3ds max - que consiste de "Winds, Vortex, Gravity" .Enfim é um efeito complexo mas não ta dificil de ser feito, mas dificil de, acredito eu, de encaixa-lo com precisão na cena. Nunca fiz nada parecido, só estou dando meu parecer meio leigo sobre o post .Se você ver a primeira foto está com usando um fundo azul que geralmente e usado para fazer um efeito de pos-produção chamado "Croma-Key" que consiste em onde for azul - ou verde em alguns casos - inserir uma outra sequencia de filme que ai no caso seriam as nuvens e os tornados .Se não me engano no X-Men 2 tem uns efeitos bem parecidos no cena quando eles estão sendo percequidos poor caças e uma das personagens cria uns tornados. E acho que foi feito usando o 3ds max mesmo, de uma conferida !!!!Gustavo "thebike"

Compartilhar este post

Link para o post

hum, show thebikeeh por isso q estava em duvida, esses céus aparecem muitos em filmes, como em o senhor dos anéis...o céu de mordor e talz, eu sabia q era computação grafica, mas nao tinha noção de como era feitavlws pela explicação

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.