Amauri Silva 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2006 Pessoal, boa noite Meu nome é Amauri, sou aluno do curso de Desenvolvimento de Software para Entretenimento Digital , estou terminando o 1º periodo. Uma das minhas cadeiras é Algoritmo, materia que eu curti muito e onde consegui programas uns jogos já \o/. Nestas ferias, vamos juntar o pessoal para estudar mais Algoritmo. Estruturei os tópicos que vou abordar com a seguinte ideia: Pegar jogos classicos (Pong, Pacman, Space Invaders, Batalha Naval, Genius/Simon, Tic-tac-toe) e debruçar o pessoal em partes de algoritmos envolvidos nestes jogos (Colisão/Fisica, Uso de matrizes para posição, arranhar a superficie de Inteligencia Artificial). No curso usamos Pascal como linguagem. Conversando com os colegas que tiveram menos facilidade com a materia, percebi que faltou termos dado um passo antes, que seria entender a pensar em termos de algoritmo puro, para depois entrar em uma linguagem estruturada. Ok, agora o pedido de ajuda: Estou procurando pelo Google apostilas sobre Algoritmo, achei por exemplo uma (ao meu ver bacana) em http://twiki.im.ufba.br/bin/view/MAT146/WebHome Peço, por favor, se alguem puder me indicar apostilas que tratem mais exatamente de algoritmo, de como pensar e decompor um problema complexo em pequenos problemas simples, mostrando erros comuns em termos de pensar o algoritmo, que me indique. Isso vai me ajudar, por exemplo, para que os meus proprios erros em pensar o problema não se multipliquem! Tenham pena dos meus amigos que vão me ouvir^^ Agradeço a todos e peço desculpas por qualquer transtorno, Amauri Silva PS: Pesquisando no site do iMasters, já encontrei uma ferramenta que vai me ajudar: Fluxogramas! Bom pra visualizar e ver onde podemos melhorar o código, vou usar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Amoroso 0 Denunciar post Postado Dezembro 2, 2006 Pessoal, boa noite Meu nome é Amauri, sou aluno do curso de Desenvolvimento de Software para Entretenimento Digital , estou terminando o 1º periodo. Uma das minhas cadeiras é Algoritmo, materia que eu curti muito e onde consegui programas uns jogos já \o/. Nestas ferias, vamos juntar o pessoal para estudar mais Algoritmo. Estruturei os tópicos que vou abordar com a seguinte ideia: Pegar jogos classicos (Pong, Pacman, Space Invaders, Batalha Naval, Genius/Simon, Tic-tac-toe) e debruçar o pessoal em partes de algoritmos envolvidos nestes jogos (Colisão/Fisica, Uso de matrizes para posição, arranhar a superficie de Inteligencia Artificial). No curso usamos Pascal como linguagem. Conversando com os colegas que tiveram menos facilidade com a materia, percebi que faltou termos dado um passo antes, que seria entender a pensar em termos de algoritmo puro, para depois entrar em uma linguagem estruturada. Ok, agora o pedido de ajuda: Estou procurando pelo Google apostilas sobre Algoritmo, achei por exemplo uma (ao meu ver bacana) em http://twiki.im.ufba.br/bin/view/MAT146/WebHome Peço, por favor, se alguem puder me indicar apostilas que tratem mais exatamente de algoritmo, de como pensar e decompor um problema complexo em pequenos problemas simples, mostrando erros comuns em termos de pensar o algoritmo, que me indique. Isso vai me ajudar, por exemplo, para que os meus proprios erros em pensar o problema não se multipliquem! Tenham pena dos meus amigos que vão me ouvir^^ Agradeço a todos e peço desculpas por qualquer transtorno, Amauri Silva PS: Pesquisando no site do iMasters, já encontrei uma ferramenta que vai me ajudar: Fluxogramas! Bom pra visualizar e ver onde podemos melhorar o código, vou usar! da uma olhada no apostilando.com.br ou pega livros na facul mesmo na minha opinião o melhor é pegar livros mesmo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites