Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pauloca

parágrafos

Recommended Posts

Olá a todos! Estou com o seguinte problema: Quando declaro um parágrafo como id na folha de estilhos consigo usar sem problemas os atributos margin, padding e font, porém, quando declaro este mesmo parágrafo como uma class estes atributos não funcionam. Quando declaro estes atributos na forma inline eles funcionam. Alguém poderia, por favor, fazer a gentileza de explicar para mim o motivo disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu código tá com alguns errinhos básicos, vá até o tópico pendurado Artigos iMasters e leia os artigos sobre posicionamento de reciclagem de código.

Outra coisa, não entendi pq você usa tanta class:

<h1 id="projeto-titulo01">
<h2 id="projeto-titulo02">
<h3 class="projeto-titulo03">
<p class="projeto-paragrafo01">

Faça o seguinte, crie uma h1 geral, e nas divs' você apenas altera a fonte, o tamanho, sei lá....

h1{ font:.... color....}#geral h1{ font-size: 50px; color: #f60;}#outraDiv h1 { font-size: 70px; color: #09c;}

Ou faça cada div com seu h1 e pronto. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

E isso serve para os paragrafos.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Gio Agradeço muito pela força! Sobre os erros que você disse que o meu código tem, já que eu errei é porque não sei o que seria certo, então se eu ler os artigos que você indicou talvez eu não consiga encontrar os meus erros. Vou abusar um pouco da sua boa vontade e pedir para que indique quais são estes erros. Com relação às classes, a minha intenção era criar estruturas diferentes para certas partes do conteúdo e poder usá-las tantas vezes quantas eu precisar. Por exemplo: na página sobre o projeto pedagógico há vários títulos e subtítulos, assim eu pensei em associar uma class a cada conjunto de título e subtítulo. Com relação à sua sugestão de usar divs, eu não estaria enchendo o código de divs? Sendo que eu poderia fazer a estilização apenas nos parágrafos? Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

pauloca, não precisa criar div's a mais.

O que esto tentando dizer é: aproveite as div's que você tem e faça a estilização do que achar necessário.

Em relação aos "erros"...são pequenas correções:

*{ margin: 0; padding: 0; }
Coloque no início da sua css, assim não precisa ficar adicionando div por div.

você pode definir uma família de fontes já no início da css também.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Gio Por favor, me desculpe por insistir! Eu tenho uma única div chamada conteúdo onde estão todos os títulos e parágrafos, foi por isso que eu disse que teria de criar mais divs. Sobre a minha primeira pergunta, há uma explicação para o caso ou foi mesmo uma "orelhada" minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz um teste aqui e funcionou na boa:

#paragrafoID{		color: #f60;		font: 30px "Trebuchet MS", Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;		margin: 10px;	}		.paragrafoClass{		color: #06c;		font: 20px "Trebuchet MS", Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;		margin: 20px;	}
<p id="paragrafoID">Com ID</p>
	<p class="paragrafoClass">Com Class</p>

Lembrando é claro que id você usa apenas uma vez, classes você pode usar várias vezes!

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Atualizando:

id = identificadores

class = classes

id: só podem ser usados em uma página uma única vez

class: podem ser usados quantas vezes for necessário

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Eu realmente não entendo o que está acontecendo!

Tenho o seguinte código:

.projeto-paragrafo01 {font:normal normal normal 1em verdana,sans-serif;text-align:left;text-indent:30px;}

Se eu altero os atributos text-align e text-indent funciona normalmente, porém, não funciona quando altero o atributo fonte mas, funciona se for um ID.

Eu devo estar fazendo algo errado mas, não consigo encontrar o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Gio

Eu agradeço pelo seu esforço em tentar me ajudar.

Eu não sei explicar o motivo mas, o problema foi resolvido da seguinte forma:

na css o código inicialmente estava assim:

.projeto-paragrafo01 {margin:0px 0px 10px 30px;padding:0px;font:normal normal normal 1em verdana,sans-serif;text-align:left;text-indent:30px;}

quando eu coloquei desta forma funcionou

#conteudo .projeto-paragrafo01 {margin:0px 0px 10px 30px;padding:0px;font:normal normal normal 1em verdana,sans-serif;text-align:left;text-indent:30px;}

Onde conteúdo é uma div que envolve, como o nome diz, o conteúdo da parte central da página.

Se houver uma explicação para isso eu gostaria de saber.

Compartilhar este post

Link para o post

pauloca, foi mais ou menos o que eu tentei dizer pra você no quarto post!

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.