Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DaniloTec

Problemas com CSS

Recommended Posts

Bom Dia a Todos.Fiz um pequeno sistema integrado na empresa onde trabalho e enquanto eu usava o IE tudo estava maravilhoso. Veio um amigo e me disse para tentar começar a usar os padrões W3C e me disse que o FF era a melhor ferramenta para o desenvolvimento.Quando eu rodei o sistema pelo FF nada mais funcionava. Mudando aqui e ali eu consegui consertar algumas coisas, porém, outras não.Estou postando parte co código para ver se vcs podem me ajudar.HTML (obs: não estou usando tableless):Esta parte do código o CSS não funciona<tr class="padrao"> <td><span>Nº Micro:</span></td> <td><span>Nota:</span></td> <td><span>Status:</span></td></tr>Esta parte do código o CSS funciona<tr class="box"> <td><input name="Num_Micro" type="text" size=3 maxlength="3" class="box" /></td> <td><input name="nota" type="text" size="6" maxlength="6" class="box" /></td> <td><select name="Status" size="1" class="box"> <option value="..." Selected>...</option> <option value="Aberto">Aberto</option> <option value="Fechado">Fechado</option> </select></td></tr>CSS (obs: está em uma folha separada):<style type="text/css"><!--tr.padrao span { font-family: verdana; font-size: 10px; margin-left: 10px; margin-top:10px; height:10px;}tr.box input,textarea,select,option { border-color: #999999; border-width: 1px; border-style: solid; font-family: Verdana; font-size: 12px; color: #7F7F7F; margin-left: 10px}.Titulo1 { font-family: Verdana; font-size: 16px; margin-left: 10px; color: #990000; font-style: bold;}.text { margin-left: 10px; margin-bottom: 10px;}--></style>Já estou nisso há dias e não vejo solução.Ficarei grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se o css está em um arquivo .css nau precisa ter a tag "<style>" e nem "<!--"

Compartilhar este post

Link para o post

SHOW!!!!!!!Mais tem mais uma coisa.O "font-style: bold;" não está funcionando.A sintaxe está errada?

Compartilhar este post

Link para o post

font-weight: bold;

Ou melhor:

font: bold 16px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Issu aeh Gio!Danilo, descobri de cara o problema pois a primeira vez q fui faze um site com css cometi o mesmo errinho :P^_^[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, funcionou direitinho.Mas qual a diferença entre:font-weight: bold;efont: bold 16px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif; ?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso:

font-family: Verdana;font-size: 16px;font-weight: bold;

É igual a:

font: bold 16px Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif;

Economia de código, rapidez!

você precisa dar estudar o básico. Vá até o tópico pendurado Artigo iMasters e Dúvidas Frequentes, tem bastante coisa pa estudar! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal, já que vcs estão falando no assunto, eu queria tirar uma dúvida: Existe uma ordem certa pra informar a formatação no caso de uma declaração numa linha só? Li que não tem muita importância mas não consigo colocar em negrito nem colorir com a mesma sintaxe. Agradeço a atenção.Flws ;)

Compartilhar este post

Link para o post

geralmente em fonte eh sempre estilo depois tamanho depois familia.o que eu acho q nau da diferença eh borda por exemplo, pq eu nunk cuido da ordem na borda ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Pra completar mais, pq talvez alguem nau entenda o lance da borda:

elemento {border:1px solid #333; /* funciona */border:solid 1px #333; /* tambem funciona */border:#333 1px solid; /* tambem funciona */}

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem costumo usar nessa ordem

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.