Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juliano.net

Div sobre outra div

Recommended Posts

Tenho uma div no meio da página e dentro dela outra div que deve ficar bem na aresta superior esquerda da div principal (top 0 e left 0 em relação à div principal). Como posso fazer uma div sobre a outra tomando como posição de referência a div principal? Outra coisa, esta div interna terá uma imagem e um texto, este texto está ficando bem no topo da div, como posso centraliza-lo na vertical?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu faço pra posicionar uma DIV sobre a outra (não é em cima, é como se estivesse empilhando Divs)? Já tentei utilizando position: absolute e z-index: 99, mas ele sempre fica com espaço onde a div foi inserida no código. Tem como eu centralizar esta div de acordo com outra div ou de acordo com a div em que ela está inserida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma olhada lá e vi que o position: relative é o ideal. De fato ele está pegando a posição do elemento pai como referência, mas está arredando o conteúdo. Como posso corrigir isto? Será que pulei algo nos artigos sobre posicionamento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal ainda não consegui fazer uma div ficar sobre a outra sem arredar o conteúdo. Alguém pode me indicar a solução?

Cara, tente usar a propriedade "z-index" da div. Ex:<div id="teste" style="z-index:1000;">Espero ter ajudado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e lembre-se de naum colocar isso dentro do html, coloca no seu css

#teste {z-index:1000;}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.