Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Vitor Linares

posicionar imagem dentro da picture box

Recommended Posts

fala pessoal,faz tempo q eu naum posto nada... mas eh q tah uma correria..bom seguinte... eu estou montando um sistema de atualização de web sites... e dentro desse sistema tenho q ter um mini photoshop... ou seja.. ele precisa fazer as manipulações de imagens basicas.. como redimensionar, girar e cortar... eh ai q temos um problema...eu preciso que no momento em que o usuario for cortar a imagem (as dimensoes sao pré-determinadas, devido ao layout do site) ele precisa ter a possibilidade de escolher q parte da imagem quer cortar...explicando com dados mais precisos:tenho uma picturebox de 534x134 onde eh carregada a imagem selecionada pelo usuario... o usuário tem q poder mexer essa imagem no sentido vertical... e qnd clicar no botao cortar, eu preciso saber exatamente qual eh a posicao x e a posicao y da imagem dentro da picturebox... para passar essa informações para a funcao crop.jah tenho tudo pronto... soh falta isso..se alguem puder me dar uma luz... ou tiver alguma outra sugestao de como fazer isso.. eu agradeço desde já..e se alguem precisar dessas functions pra tratar imagem me de o email q eu envio.Vitor Linares

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

consegui pessoal

usal um painel e uma picture box

qm quiser dar uma olhada tah aqui o source

'crie um painel e insira uma picturebox dentro deste painel, com a propriedade autosize selecionada'ative o autoscroll do paineldim pos as PointPrivate Sub marca_inicio(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Nome_da_sua_picturebox.MouseDown		pos = New Point(e.X, e.Y)End SubPrivate Sub pb1_MouseMove(ByVal sender As Object, ByVal e As System.Windows.Forms.MouseEventArgs) Handles Nome_da_sua_picturebox.MouseMove		If e.Button = Windows.Forms.MouseButtons.Left Then			If pos.Y > e.Y Then				If Nome_do_seu_painel.VerticalScroll.Value > Nome_do_seu_painel.VerticalScroll.Minimum + 7 Then					Nome_do_seu_painel.VerticalScroll.Value -= 7				End If			Else				If Nome_do_seu_painel.VerticalScroll.Value < Nome_do_seu_painel.VerticalScroll.Maximum Then					Nome_do_seu_painel.VerticalScroll.Value += 7				End If			End If		End IfEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post

responde uma coisa pra mim e depois que o usuarios cortar, dobrar e girar como você salva a imagem? em qual formato? bmp ou jpg ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.